Shopping da Barra recebe evento voltado à tecnologia
13 de julho de 2019

Mais uma opção de entretimento à criançada nas férias de julho chega à Zona Oeste do Rio. Depois do ‘parque’ montado pelo canal Animal Planet no shopping Rio Design, é a vez do Shopping Metropolitano, também na Barra da Tijuca, ganhar sua atração.

Trata-se do Tech Park, um circuito de tecnologia com diversas interações divertidas, como drone aéreo, drone terrestre, memory game, realidade virtual, robótica, inteligência artificial e tangram. O evento é gratuito e acontece de 12 a 28 de julho na Praça de Eventos do shopping, localizada no Piso L1.

”O objetivo é estimular os participantes a experimentar, se divertir e aprender um pouco mais sobre o universo da tecnologia e robótica”, afirma a gerente de marketing do Shopping Metropolitano Barra, Luciane Treigher.

O evento dará a oportunidade para adultos e crianças conhecerem mais sobre o mundo tecnológico. Os participantes poderão aproveitar todo o espaço e conhecer todas as atividades. Veja mais informações das atrações:

Drone Aéreo
Os participantes poderão pilotar um drone aéreo em uma sessão comandada pelo promotor.

Drone Terrestre
O desafio é controlar um robô terrestre dentro de uma pista com obstáculos, via smartphone.

Memory Game
Trabalhar a memória e ainda se divertir é maravilhoso, e nessa releitura do antigo jogo Genius, famoso brinquedo que estimulava a memória, os jogadores poderão seguir a sequência de cores, com uma diferença, ao invés do botão, o toque será na água.

Realidade Virtual
A família toda poderá curtir experiências de realidade virtual super divertidas.

Robótica (com o MOSS ROBOTICS)
Os amantes da tecnologia poderão aprender os princípios básicos da robótica, com o Moss Robotics.

Inteligência Artificial (com COZMO ROBOT)
Jogadores poderão testar seus reflexos jogando alguns tipos de jogos contra o pequeno robô Cozmo, um pequeno robô com inteligência artificial. Mas, fique atento, se ele perde, fica irritado e se ganha, tenta te irritar.

Tangram
O famoso quebra cabeça chinês em formato tecnológico permite que o participante imite os diferentes desenhos com peças físicas que são reconhecidas por visão computacional.

Tangram – Foto: Divulgação

SERVIÇO

Tech Park
– Período: 12 a 28 de julho
– Dias e Horários: Diariamente, das 14h às 20h
– Local: Shopping Metropolitano Barra – Praça de Eventos (Piso L1)
– Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – 2083/84 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
– Entrada: Gratuita, mediante retirada de senhas (que são limitadas) no local

Fonte: Diário do Rio