SEROPÉDICA TERÁ A MAIOR FESTA DE SÃO JORGE DO RIO DE JANEIRO
4 de fevereiro de 2014

Parceria entre Prefeitura e Igreja Católica realizará cinco dias de evento na área da Expo

Nesta terça-feira (04) a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos reuniu-se com representantes da Igreja Católica para acertar detalhes sobre os preparativos da maior festa de São Jorge do estado.

Em estágio embrionário, o primeiro passo para a realização deste evento aconteceu no sábado (01), em reunião matinal na casa do Padre Jefferson Silva Oliveira. Na ocasião, ocorreu a escolha do local para realização da festa. Entre os participantes, estavam o Prefeito Alcir Martinazzo, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, o secretário de Comunicação Turismo e Eventos Thiago Ribeiro e representantes da comissão de festa.

O padre Jefferson declarou que o dinheiro arrecadado com a festa será revertido para construção da nova Igreja, que oferecerá maior espaço para abrigar um projeto futuro de tornar-se a Paróquia de São Jorge: “Esta solicitação foi feita pelo Bispo Dom José Ubiratan porque é o local de moradia do Padre como também a Secretaria das comunidades da paróquia Maria Mãe da Igreja”.

Martinazzo elogiou o trabalho realizado pela comissão de festas: “É uma alegria muito grande ver que as festividades estão apresentam-se cada vez melhores. Devido à expectativa de receber grande romaria de fiéis vindos de toda a região, disponibilizaremos todo apoio, como por exemplo, as Secretarias de Ordem Pública e Serviços Públicos para dar suporte” Afirma.

O evento acontecerá entre os dias 23 e 27 de abril No parque de eventos do km 49 (antiga área da Expo). As atrações serão anunciadas assim que forem confirmadas.

No dia 23, as comemorações terão início na Catedral da Diocese de Itaguaí e seguirá em carreata até o local do festejo, em Seropédica. Preservando a tradição, fiéis montados a cavalo também participarão do trajeto.

Nos cinco dias de festa, permanecerá exposta em evidência a imagem do Santo para que os devotos possam expressar sua fé ou efetuar as rogativas e agradecimentos.

Segundo o secretário Thiago Ribeiro, a ideia é organizar uma grande comemoração. “Já começamos a produzir os detalhes de toda a estrutura. A parte operacional já caminha para que tudo aconteça de acordo com o que estamos idealizando.  Vamos oferecer grandes shows. Nosso trabalho é promover eventos que se destaquem e proporcionem momentos de descontração para a população de Seropédica”. Concluiu.

4546633899_e1a5f549d0_z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: