SEROPÉDICA REALIZARA A 16ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS (XVI – JES)
19 de outubro de 2015

Abertura do evento acontece nesta quarta (21) na Praça de Desportos da UFRRJ

 Nesta quarta-feira (21) será dado o pontapé inicial para uma tradição de Seropédica, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), dará início à 16ª (XVI) edição dos Jogos Estudantis de Seropédica (JES). Ao todo, participarão da competição estudantil 19 unidades escolares da rede ensino, entre escolas municipais, estaduais e particulares.

Para poder participar dos JES 2015 é necessário que o aluno tenha nascido entre os anos de 2001 a 2003, estes farão parte da categoria sub-14. A outra categoria será sub-17, e os alunos deverão ser nascidos entre os anos de 1998 a 2000.

Os Jogos Estudantis terão disputas nas seguintes modalidades: Futsal; Voleibol; Basquetebol e Handebol, todas divididas em feminino e masculino. Haverá premiação com troféus e medalhas para o 1º, 2º e 3º lugares, além de premiações para as escolas campeã e vice-campeã no quadro geral, avaliando-se à soma total dos pontos.

A abertura dos Jogos Estudantis de Seropédica acontecerá na Praça de Desportos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), no Ginásio Poliesportivo, a partir das 14 h. A UFRRJ fica localizada no km 7 da BR-465 (km 47 da antiga Estrada Rio-São Paulo), no bairro Ecologia.

Realizaremos mais uma vez uma competição digna dos nossos jovens. Através do Esporte também podemos educar. A prática esportiva oferece diversas lições de cidadania, trabalho de equipe, companheirismo, entre outros valores. É uma maneira de oferecermos lazer a nossa juventude, porém, sem nos esquecermos dos âmbitos social e pedagógico”, salientou o prefeito Martinazzo.

jogos estudantis

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: