SEROPÉDICA PROMOVERÁ CONCURSO GASTRONÔMICO
22 de janeiro de 2014

Prefeitura em parceira com o Sebrae, EMBRAPA e Universidade Rural visam aquecer o turismo local e incentivar comerciantes a investirem em seus negócios e apresentarem bons resultados

Bares, botecos, lanchonetes, pizzarias e restaurantes poderão participar do concurso gastronômico

Representantes dos órgãos parceiros do projeto juntamente com secretários diretamente envolvidos participaram da reunião que ocorreu nesta quarta-feira (22), convocada pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra, com a finalidade de acertar detalhes, através da comissão administrativa do concurso para critérios participativos e avaliativos.

Ainda em fase de planejamento pela Prefeitura de Seropédica e com previsão para acontecer entre os dias 15 e 30 do mês de março, o evento visa estimular o empreendedorismo local, como explica Wilson Beserra.

O projeto beneficiará comerciantes e clientes. Empresários do meio gastronômico de qualquer esfera inclusa no regulamento poderão concorrer. Este concurso incentiva à capacitação, criatividade e divulgação dos estabelecimentos entre muitos outros fatores que estimularão novos clientes aos comércios da cidade.

Assim que o regulamento for concluído, será divulgado com todas as informações necessárias para que todos possam ter acesso.

A ideia é constituir uma cadeia produtiva, que beneficie diretamente à população, gerando empregos e oportunidade de negócios na cidade. Pontuou Wilson Beserra, citando como exemplo o Festival Gastronômico de Tiradentes, que gerou considerável aumento de renda em diversas outras áreas como hotelaria e movimentação cultural.

“A cidade está em momento de crescimento, qualificar com capacitação de mão de obra, empreendedorismo e suporte para necessidades apresentadas é a meta da atual gestão para o acompanhamento desta realidade. Para isso, estas parcerias são os principais pilares para o alcance dos objetivos. Este é só um dos muitos projetos que visam incentivar desde a agricultura familiar até os grandes investidores na região.” Concluiu.

Além dos prêmios oferecidos, que ainda não estão determinados, os vencedores receberão selos de qualidade.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: