SEROPÉDICA PARTICIPA DO PROJETO TRANSFORMA
19 de outubro de 2015

Projeto leva os valores Olímpicos e Paralímpicos para milhares de alunos

 Escolas Municipais de Seropédica participam neste ano do Programa Transforma. O Transforma é um Programa de Educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas e atua em parceria com as instituições de ensino da Prefeitura de Seropédica, criando oportunidades para estudantes de Ensino Fundamental e Médio vivenciarem os valores olímpicos e paralímpicos, experimentando e conhecendo novas modalidades esportivas.

O Projeto Transforma Educação – Rio 2016, é uma parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) de Seropédica. O objetivo do Transforma é chamar a atenção dos alunos e de toda a comunidade escolar para o espírito olímpico, e trabalhar os valores olímpicos com as crianças e os adolescentes”, destacou Lúcia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte.

O Projeto oferece informação e orientação para que as escolas desenvolvam novas aulas e atividades que integrem os Jogos e seus valores na rotina escolar, disponibilizando material didático de referência, cursos de formação para os professores, além de propor a realização de desafios escolares. “Convido todas as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino a participarem do Desafio do Revezamento da Tocha do Projeto Transforma”, disse Aparecida Santos, coordenadora de Educação Física da SMECE.

projeto transforma

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: