SEROPÉDICA COMEMORA O DIA DO TRABALHADOR
2 de maio de 2014

SEROPÉDICA COMEMORA O DIA DO TRABALHADOR
Milhares de pessoas compareceram ao Parque de Eventos da cidade durante os dois dias de festa

A população de Seropédica comemorou o Dia do Trabalhador em grande estilo, segundo cálculos da organização cerca de 50.000 pessoas compareceram ao evento.

No primeiro dia (30) da Festa do Trabalhador de Seropédica uma multidão compareceu ao Parque de Eventos do município para prestigiar os shows da dupla sertaneja Henry e Fabiano, do conjunto de pagode Boca Loka e do grupo de funk Bonde das Maravilhas, cada atração representou bem seu estilo musical, agradando aos mais variados gostos.

A noite começou com a animação do ritmo sertanejo, seguindo no clima quente do funk e terminando com o romantismo característico do pagode.

O segundo dia (01) de evento encerrou com chave de ouro a festividade em homenagem ao Dia do Trabalho, assim como no dia anterior o Parque de Eventos foi completamente tomado pela multidão que cantou e dançou com as canções dos grupos Samba do Bom e Jeito Moleque.

Vale destacar o show de abertura, o emergente grupo Samba do Bom provou sua qualidade e “preparou o terreno” de maneira impecável para a banda Jeito Moleque, que foi a atração principal da noite, mostrando um repertório bem eclético, apresentando, por exemplo, versões em pagode para músicas dos grupos Cidade Negra e O Rappa, dentre outras bandas e cantores lembrados durante o show.

Antes do início e no intervalo entre os shows a parte musical foi comandado pelo Dj Leozinho, que animou a platéia com as músicas de maior sucesso na atualidade, além de sucessos do passado.

Mais uma vez o decorrer da festa aconteceu sem problemas, demonstrando a total organização por parte da Prefeitura de Seropédica, agentes da Guarda Municipal (Secretaria Municipal de Ordem Pública) juntamente com a Polícia Militar foram os responsáveis por propiciar um ambiente pacífico, além de realizarem uma revista criteriosa no acesso à festa.

Outras medidas também foram tomadas em prol do cumprimento das exigências legais para a realização de um evento dessa magnitude, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil esteve presente através de um posto de saúde móvel, visando solucionar qualquer incidente que pudesse ocorrer.

Logo após a entrada da festa também se encontrava o posto do Conselho Tutelar, a localização estratégica visava conter a entrada de pessoas fora dos padrões aos quais as leis determinam, como por exemplo, menores de idade sem o acompanhamento de um responsável.

“Disponibilizamos diversas Secretarias para estarem presentes na festa prestando auxílio à Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos, dessa forma garantimos o êxito da festividade, o que consequentemente possibilitou que a festa fosse tão agradável. Estamos sempre pensando no bem-estar do Cidadão Seropedicense, seja em seus momentos de lazer ou no que diz respeito a outras áreas”, disse o prefeito Martinazzo.

A Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos foi a responsável direta pela execução do evento, agindo em parceria com os demais órgãos citados acima, dentre outras Secretarias da Administração Municipal.

“Temos um pensamento à frente, por isso já estamos trabalhando o próximo evento do nosso calendário, que será o Arraiá de Seropédica, em julho, porém, mais uma vez realizamos um evento de sucesso, nos dois dias de festa a população compareceu em peso, evidenciando a qualidade das atrações e da estrutura encontrada por todos que estiveram presentes, essa é uma das missões da Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos, proporcionar momentos de lazer com total conforto e segurança à população”, afirmou Thiago Ribeiro (Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos).

234

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: