Será que eu gostaria de ser cobaia de uma vacina que sequer está pronta?
28 de outubro de 2020

Eu me faço essa pergunta porque, após meses de desmandos de bandidos que se aproveitaram de uma crise para saquear os cofres públicos e tomar medidas populistas que prejudicaram milhões de pessoas, não posso senão questionar o motivo de alguns estarem tão desesperados para obrigar mais de 200 milhões de pessoas a tomarem uma vacina que sequer está pronta. Não é estranho?

O objetivo desta campanha é questionar a obrigatoriedade de uma vacina específica: a vacina contra Covid-19.

O debate sobre imposição da vacina a um país inteiro praticamente inexiste em outro lugares. No Brasil, infelizmente, o tema está sendo politizado ao extremo, e o mérito do assunto (os possíveis risco do uso de uma vacina que ainda não foi sequer aprovada e a própria liberdade das pessoas) está sendo deixado de lado. 

Se você também se preocupa com este assunto, assine a campanha para pedir que a vacinação contra Covid-19 não seja obrigatória.

Estas são algumas das razões apresentas por pessoas da área da saúde para exigir a não obrigatoriedade da vacina contra Covid-19:

  • o tempo médio para o desenvolvimento de uma vacina segura, eficaz e com imunogenicidade duradoura pode levar de dez a quinze anos.
  • as vacinas candidatas para programa de imunização contra a Covid19 encontram-se em fase de desenvolvimento, sendo de suma importância frisar que em tempo completamente atípico, que compromete a avaliação de reações graves.
  • as vacinas podem causar reações com danos que podem irreversíveis.
  • a enorme responsabilidade de vacinar milhões de brasileiros com vacinas desenvolvidas em tempo completamente atípico e ainda não bem avaliadas, expondo a população a riscos cujos efeitos adversos podem ser imprevisíveis e irremediáveis.
  • o princípio ético de primeiro não fazer o mal e o princípio constitucional da inviolabilidade da vida humana e a dignidade da pessoa humana.
  • os últimos estudos em nível global mostram que a letalidade do novo Coronavírus é 0,3%, índice considerado baixo. Em crianças, o índice de letalidade é de 0,002%!
  • o tratamento precoce utilizando fármacos com atividade antiviral e imunoterápicos se mostraram eficazes na redução da mortalidade, conforme os últimos estudos multicêntricos retrospectivos com milhares de pacientes. Portanto, dispõe-se de tratamento eficaz e de baixo custo.
  • os testes desenvolvidos vêm ocorrendo em voluntários jovens hígidos; além disso, não se sabe a atividade dessas vacinas em crianças, grávidas e pacientes com várias patologias que compreendem a parcela da população mais vulnerável.
  • a vacina obrigatória fere o princípio da livre escolha individual, consciência do indivíduo e também o direito de objeção de consciência.
  • há risco em vacinar um indivíduo que teve contato com o vírus e hiperestimular seu sistema imunológico e desenvolver uma reação mais grave que a própria doença, como ocorreu com a vacina da Dengue.
  • não há no mundo nenhum exemplar de vacina feita a partir de algumas plataformas vacinais como a de RNA mensageiro autorizado para uso em humanos. 

Adicione seu nome: assine a campanha para impedir a imposição da vacinação contra Covid-19 a toda a população.

Por que alguns estão tão desesperados para vincular a vacinação contra Covid-19 ao acesso a serviços relevantes? 

Aécio Neves, por exemplo, protocolou projeto de lei que prevê punições para quem não for vacinado. São as mesmas punições previstas para quem deixa de votar e não justifica. 

Partidos de esquerda ingressaram com ação no STF para que municípios e estados possam tomar a decisão sobre a vacinação obrigatória. 

A pergunta que não quer calar: por que tanto desespero em fechar acordos multimilionários para a compra e a imposição de vacina que sequer está pronta? 

Assine aqui para pedir a não obrigatoriedade da vacina contra Covid-19.

Obrigado por tudo que você faz,

Guilherme Ferreira e toda a equipe da CitizenG

Mais informação:

Reino Unido lança suspeitas sobre segurança da vacina de Oxford contra a Covid-19

https://www.estudosnacionais.com/28887/reino-unido-lanca-suspeitas-sobre-seguranca-da-vacina-de-oxford-contra-a-covid-19/

Aécio Neves protocola projeto que pune quem recusar vacina contra covid-19

https://www.poder360.com.br/congresso/aecio-neves-protocola-projeto-que-pune-quem-recusar-vacina-contra-covid-19/

Laboratório chinês é multado em US$ 1,3 bilhão por vacinas adulteradas

https://exame.com/negocios/laboratorio-chines-e-multado-em-us-13-bilhao-por-vacinas-adulteradas/

 

A pandemia de Covid-19 tem servido como ocasião para a tomada de medidas tirânicas por governantes ao redor do mundo.
 
No Brasil, aqueles que se dizem preocupados com a saúde da população querem impor uma vacina que sequer está pronta e ainda não passou por todos os testes. Além disso, querem associar a vacinação ao acesso a serviços relevantes como emissão de documento de identidade e de passaporte (é o que consta, por exemplo, num projeto de lei apresentado por Aécio Neves).  
Por que querem que os brasileiros sejam cobaias da vacina contra Covid-19?
 
Assine a campanha para pedir que essa vacina não seja imposta à população. 

 

ASSINE A PETIÇÃO

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: