Eu me faço essa pergunta porque, após meses de desmandos de bandidos que se aproveitaram de uma crise para saquear os cofres públicos e tomar medidas populistas que prejudicaram milhões de pessoas, não posso senão questionar o motivo de alguns estarem tão desesperados para obrigar mais de 200 milhões de pessoas a tomarem uma vacina que sequer está pronta. Não é estranho?

O objetivo desta campanha é questionar a obrigatoriedade de uma vacina específica: a vacina contra Covid-19.

O debate sobre imposição da vacina a um país inteiro praticamente inexiste em outro lugares. No Brasil, infelizmente, o tema está sendo politizado ao extremo, e o mérito do assunto (os possíveis risco do uso de uma vacina que ainda não foi sequer aprovada e a própria liberdade das pessoas) está sendo deixado de lado. 

Se você também se preocupa com este assunto, assine a campanha para pedir que a vacinação contra Covid-19 não seja obrigatória.

Estas são algumas das razões apresentas por pessoas da área da saúde para exigir a não obrigatoriedade da vacina contra Covid-19:

  • o tempo médio para o desenvolvimento de uma vacina segura, eficaz e com imunogenicidade duradoura pode levar de dez a quinze anos.
  • as vacinas candidatas para programa de imunização contra a Covid19 encontram-se em fase de desenvolvimento, sendo de suma importância frisar que em tempo completamente atípico, que compromete a avaliação de reações graves.
  • as vacinas podem causar reações com danos que podem irreversíveis.
  • a enorme responsabilidade de vacinar milhões de brasileiros com vacinas desenvolvidas em tempo completamente atípico e ainda não bem avaliadas, expondo a população a riscos cujos efeitos adversos podem ser imprevisíveis e irremediáveis.
  • o princípio ético de primeiro não fazer o mal e o princípio constitucional da inviolabilidade da vida humana e a dignidade da pessoa humana.
  • os últimos estudos em nível global mostram que a letalidade do novo Coronavírus é 0,3%, índice considerado baixo. Em crianças, o índice de letalidade é de 0,002%!
  • o tratamento precoce utilizando fármacos com atividade antiviral e imunoterápicos se mostraram eficazes na redução da mortalidade, conforme os últimos estudos multicêntricos retrospectivos com milhares de pacientes. Portanto, dispõe-se de tratamento eficaz e de baixo custo.
  • os testes desenvolvidos vêm ocorrendo em voluntários jovens hígidos; além disso, não se sabe a atividade dessas vacinas em crianças, grávidas e pacientes com várias patologias que compreendem a parcela da população mais vulnerável.
  • a vacina obrigatória fere o princípio da livre escolha individual, consciência do indivíduo e também o direito de objeção de consciência.
  • há risco em vacinar um indivíduo que teve contato com o vírus e hiperestimular seu sistema imunológico e desenvolver uma reação mais grave que a própria doença, como ocorreu com a vacina da Dengue.
  • não há no mundo nenhum exemplar de vacina feita a partir de algumas plataformas vacinais como a de RNA mensageiro autorizado para uso em humanos. 

Adicione seu nome: assine a campanha para impedir a imposição da vacinação contra Covid-19 a toda a população.

Por que alguns estão tão desesperados para vincular a vacinação contra Covid-19 ao acesso a serviços relevantes? 

Aécio Neves, por exemplo, protocolou projeto de lei que prevê punições para quem não for vacinado. São as mesmas punições previstas para quem deixa de votar e não justifica. 

Partidos de esquerda ingressaram com ação no STF para que municípios e estados possam tomar a decisão sobre a vacinação obrigatória. 

A pergunta que não quer calar: por que tanto desespero em fechar acordos multimilionários para a compra e a imposição de vacina que sequer está pronta? 

Assine aqui para pedir a não obrigatoriedade da vacina contra Covid-19.

Obrigado por tudo que você faz,

Guilherme Ferreira e toda a equipe da CitizenG

Mais informação:

Reino Unido lança suspeitas sobre segurança da vacina de Oxford contra a Covid-19

https://www.estudosnacionais.com/28887/reino-unido-lanca-suspeitas-sobre-seguranca-da-vacina-de-oxford-contra-a-covid-19/

Aécio Neves protocola projeto que pune quem recusar vacina contra covid-19

https://www.poder360.com.br/congresso/aecio-neves-protocola-projeto-que-pune-quem-recusar-vacina-contra-covid-19/

Laboratório chinês é multado em US$ 1,3 bilhão por vacinas adulteradas

https://exame.com/negocios/laboratorio-chines-e-multado-em-us-13-bilhao-por-vacinas-adulteradas/

 

A pandemia de Covid-19 tem servido como ocasião para a tomada de medidas tirânicas por governantes ao redor do mundo.
 
No Brasil, aqueles que se dizem preocupados com a saúde da população querem impor uma vacina que sequer está pronta e ainda não passou por todos os testes. Além disso, querem associar a vacinação ao acesso a serviços relevantes como emissão de documento de identidade e de passaporte (é o que consta, por exemplo, num projeto de lei apresentado por Aécio Neves).  
Por que querem que os brasileiros sejam cobaias da vacina contra Covid-19?
 
Assine a campanha para pedir que essa vacina não seja imposta à população. 

 

ASSINE A PETIÇÃO