Senha do Enem: como recuperar pelo site
24 de outubro de 2016

Muita calma nessa hora! Se você esqueceu sua senha, fique tranquilo (a)! É possível recuperá-la pelo próprio site, marcando a opção “Esqueci minha senha” e preenchendo as informações de redefinição (veja nas imagens abaixo).

recuperar-senha-enem

redefinir-senha-enem1

No caso do candidato esquecer qual senha cadastrou quando realizou a inscrição do Enem 2016, basta seguir uma série de procedimentos fáceis para recuperá-la. Vale lembrar que a senha é dado fundamental para quem deseja participar do SISU, ProUni ou Fies e também para ter acesso ao resultado final do Exame. A recuperação da senha do Enem 2016 é feita da seguinte forma:

No endereço eletrônico do Enem 2016 os candidatos devem clicar na opção Esqueci minha senha;
Deve ser informado o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e data de nascimento do candidato;
A nova senha do Enem 2016 será enviada via e-mail ou SMS, ficando a critério do candidato escolher a melhor maneira de receber a informação;
Caso a senha não seja enviada, o candidato pode entrar em contato através do número do telefone grátis 0800-616161.

Mais sobre o Enem

O Enem será realizado em 5 e 6 de novembro para mais de 8,6 milhões de inscritos. Os portões serão fechados às 13h e as provas começarão às 13h30, no horário de Brasília. O estudante deve ficar atento à existência, ou não, do Horário de Verão em sua cidade para não perder a hora de entrada nos locais indicados no Cartão de Confirmação.

O primeiro dia de provas, um sábado, será composto por 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 de Ciências Humanas, tendo uma duração total de 4h30.

Veja também: saiba como controlar a ansiedade antes do Enem 2017.

O segundo dia contará com outras 45 perguntas de Linguagens e Códigos e 45 questões objetivas sobre Matemática, além da Redação. A duração das provas do domingo é de 5h30.

Saiba que o horas começará o Enem em seu estado

Considerando o horário local de cada estado, os portões serão fechados às 10h no Acre; às 11h no Amazonas, Rondônia e Roraima; e às 12h no Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

No Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, alguns dos estados que aderiram ao horário de verão, os portões serão fechados às 13h.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também adotaram o horário diferenciado, contudo, o fechamento dos portões será realizado uma hora antes porque eles estão em um fuso horário diferente do Distrito Federal.

mapa-enem-fechamento-portao-380x400

enem 2016