SEROPÉDICA RECEBE REFORÇOS NO POLICIAMENTO
7 de julho de 2015

Com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis),  policiais militares atuarão em conjunto com a Guarda Municipal

 

Com o reforço do patrulhamento de Seropédica iniciado em 2013, os moradores da cidade puderam contar com mais proteção. Como parte do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Seropédica, políciais da Polícia Militar passaram a circular diariamente nas ruas. Esses homens trabalham em suas horas de folga, em conjunto com a guarda municipal. A prioridade é que façam o policiamento ostensivo a pé nas vias públicas, próximo ao comércio, bancos, escolas e unidades de saúde.

 

O secretário de Segurança e Ordem Pública, David Maciel, acredita no sucesso da operação. “Sem dúvidas, a vinda desses PMs é muito oportuna para Seropédica, a população estava ansiosa por esse reforço no policiamento. Nossa expectativa é a melhor possível, inicialmente a ação destes policiais já diminuiu o indice de assaltos classificados como saidinha de banco”, acrescentou o secretário.

 

O subtenente Robson Pierre, coordenador do CPROEIS da secretaria de Segurança e Ordem Pública, enfatiza que é preciso acima de qualquer coisa acabar com a expressão ‘bico’ utilizada vulgarmente. Essa é uma expressão perversa com os policiais militares que gostariam de ter um segundo emprego, assim como médicos, professores e tantas outras profissões. “O PROEIS é importante, porque o policial de folga, na verdade será agora um profissional do PROEIS.

Estará em uma atividade legal, respeitando seu horário e com uma gratificação melhor que em serviços não autorizados. A população, cliente dessas concessionárias verá um policial fardado, armado e equipado pela corporação para atuarem ali. E, na prática, isso aumenta o efetivo e o policiamento ostensivo em atuação, contribuindo assim para a diminuição dos índices de criminalidade e a geração de uma maior sensação de segurança”, afirmou.

De acordo com o diretor de Trânsito e Fiscalização, Anderson Claudio Nogueira dos Santos, já em agosto o efetivo de policiais atuando na cidade através do PROEIS irá aumentar, pois passarão a atuar também na fiscalização do trânsito efetuando multas por irregularidades no trânsito. “O convênio com o DETRAN para efetuarmos multas de irregularidades no trânsito, por isso passaremos a utilizar os 12 policiais que fazem parte do convênio do PROEIS que são identificados por uma ombreira vermelha”, destacou o diretor de Trânsito e Fiscalização.

reforço policial

Sobre o Proeis

O Programa seleciona policiais que fizeram inscrição e tenham atestado de bom comportamento na folha de serviço. Além do apoio à segurança pública. O Proeis tem prazo de um ano e poderá ser renovado.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: