Reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Seropédica
4 de outubro de 2017

Foi realizado nesta quarta-feira (04), reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica, com a participação de todos conselheiros, o Comandante do 24º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel Maximiano Boaventura Bresciani, o Delegado da 48º DP Delegacia de Polícia Civil, Dr. Marcos Peralta, o Vereador Anderson do Gás, o Subsecretário de Comunicação, Turismo e Eventos Samuel Barbosa que representou o Prefeito Anabal, o Comandante da 4º CIA, Capitão Andrade. 

O Presidente do Conselho Comunitário Gilmar Moreira agradece a presença de todos e comenta que quem incentivou a montar o Conselho foi o Capitão Andrade, já que o Conselho estava desativado fazia oito meses. Gilmar passa a palavra a cada componente da mesa, onde a discussão foi sobre as redes sociais, e o que poderia ser feito para que elas somassem para melhorar a segurança do município.

Alguns presentes pediram a palavra e fizeram várias sugestões, entre elas foi pedir ao Tenente Coronel Brescine que mantivessem o Capitão Andrade em Seropédica, devido ao brilhante serviço à frente da 4º CIA.

O Delegado Titular da 48º DP Dr. Marcos Peralta, falou que foi designado para esta Delegacia à dois meses e que a Delegacia está de portas abertas para todos. Falou também das dificuldades que maioria dos órgãos públicos estão passando, por falta de material humano (Policiais) e problemas de ordem material, as vezes falta papel para fazer registro de ocorrência, falta combustível, mas nós estamos superando isso com parcerias. O Delegado Peralta disse que foi criado um Whatsapp da Delegacia só para denúncias anônimas, que é (21) 98741-2951 ou o Facebook 048DP, mas também existe o Disque Denúncia (21) 2253-1177.

Precisamos que as ocorrências sejam registradas na Delegacia, onde é feito o Mapa de Risco para Policia saber onde está a mancha da criminalidade e podermos atuar mais nesta localidade

O Capitão Andrade apresentou o índice de criminalidade, mostrando que este mês ficou todos os mostradores no verde, bem abaixo do índice máximo do CISP. 

MÊS de SETEMBRO

⚰Letalidade violenta: 03
?Meta mensal: 06

? Roubo de Veículo: 11
?Meta mensal: 15

??Roubo de rua: 24
?Meta mensal: 28

❇FAROL VERDE NAS 03 (TRÊS) MODALIDADES

 ?3°CPA/24°BPM
▶4 Cia – Seropédica

✳3° TRIMESTRE (JUL/AGO/SET)

⚰Letalidade violenta: 07
?Meta trimestral: 15

? Roubo de Veículo: 36
?Meta trimestral: 41

??Roubo de rua: 57
?Meta trimestral: 65

❇FAROL VERDE NAS 03 (TRÊS) MODALIDADES
Tivemos 24 elementos presos, 08 armas apreendidas, 15 veículos roubados recuperados

Participaram da mesa: O vice-presidente do conselho, Leandro Monteiro, Diretor Claudio de Paula, o Subsecretário de Comunicação, Samuel Barbosa que veio representando o Prefeito Anabal, o Tenente Coronel Bresciane, o Presidente do Conselho Gilmar Moreira, o Delegado Marcos Peralta, o 1º Secretário Alexandre Rafael, o Vereador Anderson do Gás, Silene do Conselho da Criança e Adolescente, o Diretor Renan Canuto da UFRRJ, Fabiola Coordenadora da Ordem Pública.