REUNIÃO DEBATE SEGURANÇA EM SEROPÉDICA
3 de abril de 2015

Na última quarta-feira (01) o Conselho Comunitário de Segurança de Seropédica realizou mais uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores. A abertura da assembleia se deu com a leitura da ata referente aos assuntos debatidos no encontro anterior, realizado em 04 de março.

Estiveram presentes compondo a mesa diretora, o secretário de Segurança e Ordem Pública do município, Fernando Martins, o presidente e o vice-presidente do Conselho, Adriano Amaral e João Castelo, respectivamente, os secretários do Conselho, Edvá de Brito e Odete de Oliveira, a coordenadora de Assuntos Sociais, Darci da Penha, e o vereador Oscar Goulart.

Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública está sendo criada uma comissão composta pelos secretários de Segurança dos municípios atendidos pelo 24º Batalhão de Polícia Militar, Fernando Martins afirmou que o intuito da Comissão é expor aos comandos militares as reais necessidades de cada município no que se refere à segurança pública. “Já existe uma reunião desta comissão agendada para o dia 08 abril, aqui em Seropédica”, afirmou.

O secretário ainda ressaltou que a partir do dia 15 de abril o “poder de multa” será liberado aos agentes de trânsito do município, e que o depósito público municipal entrará em atividade daqui a 30 dias.

De acordo com o vereador Oscar Goulart a Câmara de Vereadores realizou uma solicitação direcionada às polícias Civil e Militar, a petição solicitou a execução de uma ação planejada conjunta de combate ao tráfico de drogas nas regiões do município consideradas de risco.

A mesa diretora do Conselho Comunitário de Segurança solicitou junto à Câmara de Vereadores a realização de uma audiência pública para debater as necessidades da população no que tange à segurança pública, o fórum deve acontecer na própria Câmara e a data será divulgada na próxima reunião do Conselho, no dia 06 de maio.

O Conselho de Segurança é uma das armas do cidadão para nos ajudar a solucionar qualquer problema, peço que as pessoas compareçam às reuniões, que são realizadas na Câmara de Vereadores toda primeira quarta-feira do mês. Estamos em comunicação constante com os órgãos de segurança planejando ações para tornar nossa cidade ainda mais segura“, afirmou o Prefeito Martinazzo.

DSC_0015DSC_0009DSC_0013DSC_0021DSC_0019DSC_0020

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: