Reunião de Segurança Pública de Seropédica, mês março 2015
4 de março de 2015

Como já é tradição o Conselho Comunitário de Segurança de Seropédica realizou nesta quarta-feira (04) mais uma reunião, os encontros deste Conselho acontecem todas as primeiras quartas-feiras do mês na Câmara Municipal de Vereadores e são abertos a população.

Dentre as instituições representadas no debate estavam a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil, PM (Polícia Militar), Conselho Tutelar, Conselho da Mulher, UFRRJ, Câmara de Vereadores, além das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública, Assistência Social e Direitos Humanos, Obras e de Educação, Cultura e Esporte.

A reunião pautou questões referentes à prevenção e combate a criminalidade e à desordem urbana no município e apresentou a relação de ocorrências policiais do mês de janeiro.

O atual Presidente do Conselho de Segurança, Adriano Amaral, fez questão de agradecer ao Prefeito Martinazzo pelo apoio direcionado a este e outros Conselhos Comunitários da cidade. “O Prefeito está organizando a cidade, o apoio aos Conselhos Comunitários influencia positivamente essa organização e expõe os anseios da sociedade civil. Martinazzo está dando voz à população”, disse.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Fernando Martins, agradeceu o apoio das instituições militares e ressaltou que a secretaria está buscando uma maior convergência com a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) no intuito de melhorar a segurança no entorno do campus universitário, o que já vem rendendo frutos, como o patrulhamento conjunto entre a guarda municipal e guarda patrimonial universitária na ciclovia que liga o centro da cidade ao campus da UFRRJ.

 Ainda segundo ele, em breve será inaugurado um depósito público municipal, a ser partilhado pelas polícias, militar, civil e rodoviária, além de os guardas-municipais passarem a possuir poder de multa sobre os veículos em situação irregular. “Nossa secretaria também encaminhou dois projetos de lei à Câmara de Vereadores, que consistem na Regulamentação dos Táxis (colocação de taxímetros; cor padrão; placas vermelhas) e na criação do Estacionamento Rotativo, medida que solucionará o problema da falta de vagas para estacionar”, afirmou Fernando Martins.

Uma novidade interessante veiculada durante a reunião é que o efetivo policial da cidade foi ampliado, a pedido do Prefeito Martinazzo o novo Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Rubens, disponibilizou ao município alguns policiais do Regime Adicional de Serviço (RAS), que auxiliarão no patrulhamento ostensivo.

DSC_0012 DSC_0013 DSC_0014 DSC_0015 DSC_0016 DSC_0017 DSC_0018 DSC_0020 DSC_0021 DSC_0022 DSC_0023 DSC_0024 DSC_0025 DSC_0026 DSC_0029 DSC_0030 DSC_0031 DSC_0033 DSC_0035 DSC_0036 DSC_0037 DSC_0038 DSC_0039

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: