Quatro pessoas ligadas ao terror pediram credencial para Rio-2016
18 de julho de 2016

A informação foi veiculada no “Fantástico”, programa da Rede Globo, na noite deste domingo (17)

O Ciant (Centro Integrado Antiterrorismo), organização da Polícia Federal que opera em Brasília, teria detectado que quatro pessoas ligadas a grupos terroristas tentaram obter credencial para a Olimpíada do Rio.

A informação foi veiculada no “Fantástico”, programa da Rede Globo, na noite deste domingo (17).

O Ciant colabora com as equipes de inteligência envolvidas no esquema de segurança da Rio-2016. A organização obtém informações de uma rede internacional formada por oito países.

O órgão é responsável por avaliar todos os pedidos de credenciamento para os Jogos do Rio, desde jogadores e jornalistas até voluntários e representantes governamentais. Caso detecte alguma irregularidade, recomenda que o Comitê Rio-2016 rejeite o pedido.

De acordo com as informações do “Fantástico”, o Ciant teria detectado que 40 pessoas sinalizadas como suspeitas pela comunidade internacional de inteligência, por diversos motivos, fizeram pedidos para ir à Olimpíada.

Destas 40, quatro teriam ligação comprovada com grupos terroristas internacionais. Os nomes, nacionalidades e acusações estão sob sigilo de justiça, ainda de acordo com o programa da Rede Globo.olimpiadas segurança

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: