PREFEITURA AUMENTA INVESTIMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA DE SEROPÉDICA
26 de setembro de 2016

Além da atuação em parceria com o Governo do Estado, que se reflete em ações conjuntas com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Pmerj) no patrulhamento ostensivo do município, outras medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos moradores de Seropédica.

No mês de setembro a Guarda Municipal recebeu novas ferramentas de trabalho, além de uma renovação no que diz respeito aos equipamentos, novos fardamentos também foram disponibilizados aos Guardas-Municipais. A Prefeitura de Seropédica também disponibilizou ao setor de Segurança Pública Municipal, que faz parte da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança (Semops), três novas viaturas que já fazem parte das atividades diárias da repartição.

O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, em debates com a alta cúpula da Polícia Militar, também está buscando reativar o Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis) no município, outro assunto abordado por ele durante as reuniões é a ampliação do Policiamento nos acessos ao município e também na BR-493 (Arco Metropolitano), além da instalação de uma Companhia Integrada de Policiamento de Proximidade (Cipp) em Seropédica.

Nossos esforços em prol da Segurança Pública continuam, além do investimento na melhoria da infraestrutura, que facilitará o trabalho da Guarda Municipal e do Grupo Tático Operacional, o GTO, também estreitamos relações com as Polícias Militar e Civil, o que nos permite a realização de ações conjuntas e a elaboração de estratégias mais eficazes e atualizadas em relação ao combate à criminalidade”, explica o prefeito Martinazzo.

_dsc0588 _dsc0596