Delegacia Legal de Seropédica, RJ, será inaugurada dia 18
9 de dezembro de 2014

O Governo do Estado, através do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, inaugura no próximo dia 18/12, às 11h, a Delegacia Legal de Seropédica. A 48ª DP de Seropédica fica na Rua Irinéia Verçosa, no Km 41 da Estrada Rio São Paulo, próxima ao Núcleo da Cidadania.

César Campos Coordenador do Programa Delegacia Legal destacou ainda que parte do material de construção utilizado foi adquirido no comércio local. “Estamos trabalhando para cumprir as principais metas do Programa Delegacia Legal, que abrangem a eliminação das carceragens nas delegacias policiais, melhoria das condições de trabalho para o policial nas delegacias com as novas instalações e a informatização do trabalho policial com a interligação das delegacias em rede. Além disso, a modernização destas delegacias proporciona um melhor atendimento à população.

Segundo o Prefeito Alcir Martinazzo, todas as ações e investimentos fazem parte de um grande planejamento de desenvolvimento ordenado. “Estamos juntamente com o Estado investindo em obras, saneamento, educação e segurança pública é prioridade em nosso governo. Esta região há muito carecia de atenção do Poder Público, e o nosso Governo está trabalhando para mudar esta realidade, esta mudança já pode ser percebida pela população”, disse Martinazzo.

A nova unidade policial terá computadores conectados a central de dados da Polícia Civil, além de impressoras, switch, roteador, scanner e câmera. A unidade terá atendentes universitários da área de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público, além dos síndicos, que é um técnico não policial que cuida da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos. A delegacia é composta por setores de investigação, além de sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público, como também adaptações para portadores de deficiências.

DSC_0012DSC_0013DSC_0014 DSC_0016 DSC_0019 DSC_0020 DSC_0021 DSC_0022 DSC_0023 DSC_0024 DSC_0025 DSC_0026 DSC_0027 DSC_0028 DSC_0029 DSC_0030

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: