DEBATE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA MOBILIZA CIDADÃOS DE SEROPÉDICA
1 de junho de 2016

Nesta quarta-feira (01) mais uma vez a Câmara Municipal de Seropédica recebeu autoridades da área de Segurança Pública nas esferas Estadual e Municipal, além de representantes de outras instituições e da população em geral, para a reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança de Seropédica (CCSS).

A mesa foi composta pelo presidente em exercício do CCSS, Adriano Amaral, pelo secretário do Conselho, Edvá de Brito, pelo delegado plantonista da 48ª Delegacia de Polícia Civil, Frank Dias, pelo comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, Capitão PM Jade Reis, pelo vereador Oscar Goulart, pelo pró-Reitor de Assuntos Estudantis, César Da-Ros  e pela diretora Social de Assuntos Comunitários, Darci Pereira, além da representante do Conselho Tutelar Sileide Silva. Estiveram à mesa representando a Prefeitura de Seropédica, o secretário de Serviços Públicos Luzemir Ramalho e o diretor municipal de Trânsito Paulo Côrtes, da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.

Outra figura marcante que participou da reunião foi o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Maracanã, José Azevedo, que aproveitou a ocasião para elogiar algumas ações da Prefeitura realizadas no bairro, que influenciam diretamente na sensação de Segurança da população, como por exemplo, revitalização da iluminação e contenção da vegetação em pontos isolados.

O Conselho Comunitário de Segurança de Seropédica (CCSS) é uma ferramenta essencial para o combate a criminalidade. A Prefeitura de Seropédica tem apoiado o CCSS, porém, é muito importante que a população participe das reuniões do Conselho, que acontecem todas as primeiras quartas-feiras de cada mês na Câmara de Vereadores. A união entre os diversos setores da sociedade facilita a resolução que qualquer problema, inclusive os referentes à segurança, por isso, precisamos nos unir cada vez mais em prol de melhorias para Seropédica, a Prefeitura, enquanto Poder Público, e a sociedade, de maneira organizada, só têm a ganhar”, afirma o prefeito Martinazzo.

O Capitão PM Jade Reis, que é o Comandante da 4º CIA de Polícia Militar, ressaltou a importância da parceria entre a administração pública municipal e as “forças de Segurança” no combate à criminalidade, além do apoio da sociedade. O militar ainda detalhou a forma de atuação dos marginais a respeito de cada tipo crime, demonstrando aos presentes as melhores formas de prevenção. “Além do atendimento às solicitações dos cidadãos de Seropédica, a Polícia Militar também tem atuado no município de forma preventiva, através da criação de pontos de interceptação e estudo de padrões criminais. Também estamos solicitando apoio da Polícia Reservada (P2)”, disse.

Dentre as informações demonstradas durante a reunião, vale destacar a recuperação na BR-493 (Arco Metropolitano), por parte da Polícia Militar, de 4 carretas roubadas dentro do território municipal, além de prisões efetuadas por Corrupção Ativa (tentativa de subornar Policiais). 

DSC_0002DSC_0001 - Copia DSC_0004 - Copia DSC_0006 - Copia DSC_0027 - Copia DSC_0028 - Copia DSC_0041 - Copia DSC_0045 - Copia DSC_0046 - Copia DSC_0047 - Copia DSC_0048 - Copia DSC_0050 - Copia DSC_0051 - CopiaDSC_0002

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: