CONSELHO DE SEGURANÇA PÚBLICA FORTIFICA DEBATES EM SEROPÉDICA
3 de março de 2016

O Conselho de Segurança Pública de Seropédica se reuniu nesta quarta-feira (02) na Câmara Municipal de Vereadores. As reuniões são abertas à população e têm como objetivo debater a respeito das demandas de segurança pública da cidade sob o ponto de vista dos moradores, dos comerciantes, das autoridades políticas e das forças de segurança.

A reunião foi coordenada pelo presidente e pelo secretário do Conselho Comunitário de Segurança Adriano Amaral e Edvá de Brito, respectivamente, também estavam presentes à mesa, o comandante da Companhia de Polícia Militar, Capitão Jade Reis, o vereador Oscar Goulart, o secretário municipal de Governo, Luís Guedes, que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, e a representante do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação,Darci Pereira.

O Capitão Reis apresentou durante a reunião um relatório de produtividade operacional da 4ª Cia de Polícia Militar, expondo à população as ocorrências positivas realizadas pela equipe, ou seja, casos em que houve a constatação de delitos e que os envolvidos foram presos. O militar também ressaltou que a equipe a qual ele supervisiona utiliza aplicativos de envio de mensagens para facilitar o acesso da população aos policiais, segundo ele, a utilização dessas tecnologias visa agilizar as ações de segurança pública e preservação da ordem, abrindo e ampliando o diálogo com os moradores de Seropédica.

Representando o prefeito Martinazzo, o secretário de Governo Luís Guedes parabenizou à 4ª Cia de Polícia Militar pelas ações conjuntas que vêm sendo realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SMSOP), o secretário também elogiou a utilização, por parte da PMERJ, de tecnologias de Georreferenciamento e Análises Criminais.

 As reuniões do Conselho de Segurança servem para que a população tenha acesso direto aos comandos dos órgãos de segurança, dessa maneira, cada cidadão pode expor as principais necessidades de cada localidade, auxiliando os órgãos responsáveis no que se refere ao tipo de ação a ser desenvolvida e otimizando os resultados de cada ação”, afirmou o prefeito Martinazzo.

Qualquer cidadão que queira denunciar uma irregularidade pode entrar em contato através dos telefones da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (21) 3787-8318, da 4ª CIA de Polícia Militar (21) 3787-8274 e da 48ª Delegacia de Polícia (21) 3787-8985.

DSC_0016 DSC_0017 DSC_0018DSC_0019 DSC_0020 DSC_0022 DSC_0035 DSC_0038 DSC_0040 DSC_0042

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: