Conselho Comunitário de Segurança Pública se reune nesta quarta-feira (7)
5 de fevereiro de 2018

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica (CONSEG) se reúnem na primeira quarta-feira de cada mês, as 10:00 horas, na Câmara de Vereadores.

O Conselho se reúne para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre os moradores e várias lideranças locais.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante do 24º Batalhão Polícia Militar e o Delegado de Polícia Titular do 48º DP Seropédica, que sempre participam das reuniões.

“As reuniões são públicas e estão sempre portas abertas, você tem a liberdade de falar tudo que se diz a respeito da sua segurança ou de toda comunidade e tudo aquilo relacionado a segurança pública. Exemplo: Falta de policiamento em seu bairro, barulhos, trânsitos, ou seja, tudo aquilo que lhe está perturbando ou colocando a sua vida e sua família em risco”.

Você tem a liberdade falar publicamente e se não quiser pode fazer por escrito e entregar na mão do Presidente do Conselho e ele encaminhará as suas reclamações as autoridades competentes e a sua identidade será preservada caso queira.

Os responsáveis para receber as suas denúncias e dar andamento, é o Delegado da Policia Civil, o Comandante da Polícia Militar e a Guarda Municipal, em muitos casos o conselho recebe denuncia relacionadas a outros órgãos do município e as vezes estas são solucionadas com mais rapidez e todas elas têm que estar solucionadas ou ter uma reposta já para a próxima reunião

Estará presente além do Delegado e do Coronel da PM, o Representante da Segurança da UFRRJ, um representante da Policia Rodoviária Federal, o representante do Corpo de Bombeiros, e um representante da Guarda Municipal.