Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica empossa nova diretoria
5 de novembro de 2014

Representantes das Polícias Civil e Militar, representantes das secretarias de Educação, Cultura e Esporte, de Assistência Social e de Saúde de Seropédica, associações de moradores e população em geral participaram na quarta-feira (05) no Auditório da Câmara, da posse da nova mesa diretora do biênio, do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica.

Na ocasião, a coordenadora do Instituto de Segurança Pública (ISP), Major PM Cláudia Moraes, parabenizou o presidente em exercício Edvá Oliveira de Brito, pelo dinamismo e postura pelo qual presidiu o Conselho de Segurança, nos últimos anos. “Foram muitas as conquistas desse Conselho, que sublima a importância da parceria entre as Polícias, a Prefeitura de Seropédica e a população, durante esses anos. Edvá deixa essa presidência com a sensação de dever cumprido e por isso merece nossas homenagens. Agora embarcamos em uma nova empreitada, em um novo biênio, e nossos objetivos continuarão sendo discutir, propor, apoiar e avaliar as várias questões apresentadas pela população em relação a segurança pública, nesse canal democrático que deve ser o Conselho de Segurança”, destacou.

Após a posse, o presidente Adriano Amaral abriu oportunidade para os representantes das comunidades exporem seus problemas. Mais uma vez, as reclamações se repetiram quanto à preocupação com a criminalidade, outros assuntos debatidos foram a inauguração da Delegacia Legal de Seropédica e a possibilidade de instalação de um Batalhão da Policia Militar na cidade.

O secretário de Ordem Pública, Fernando Martins, ressaltou a importância da integração entre as polícias e a Prefeitura para o fortalecimento da segurança pública no município.

A nova mesa diretoria é composta por: Presidente Adriano Amaral, Vice-presidente João Castelo Branco, 1º Secretário Edvá Oliveira de Brito, Segundo Secretario Odete Maria de Oliveira e a Coordenadora de Assuntos Sociais Darci da Penha.

O presidente esclareceu que todas as demandas serão enviadas às autoridades competentes em busca de soluções rápidas para os assuntos. A próxima reunião do Conselho acontece no dia 03 de dezembro, às 09h no Auditório da Câmara Municipal.

DSC_0059DSC_0028DSC_0029DSC_0030DSC_0031DSC_0032DSC_0033DSC_0034DSC_0039DSC_0036DSC_0044DSC_0047DSC_0053

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: