Ações da Secretaria de Ordem Pública de Seropédica
6 de dezembro de 2017

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem pública apoia a Polícia Militar e a Polícia Civil na manutenção da ordem e da segurança pública no âmbito de Seropédica. Elabora série de ações estratégicas de combate à criminalidade.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Campos Gonzáles, a um mês no cargo disse: “Venho buscando com apoio do prefeito Anabal, estruturar a secretaria através de projetos para diminuição das ocorrências de criminalidade no município. Um dos projetos seria a regularização do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), onde a ronda dos agentes de segurança seria acompanhado de um Policial Militar. Projetos relativos a mobilidade urbana com ações relacionadas ao trânsito e ao transporte, com novos projetos para apoiar as demais secretarias na segurança e organização de eventos educacionais, culturais e esportivos” destaca Diego.

O Coordenador de ordem Pública, Ivan de Faria Ribeiro, em conversa com o Seropédica Online, disse: ” A nossa Secretária trabalha direto com a população do município, nas escolas, onde fazemos a supervisão de ponta a ponta da cidade, desde o Bairro Canto do Rio ao Bairro Nazaré, ainda temos a Ronda Escolar, onde conversamos com os professores, pais e alunos. Com isso conseguimos evitar muita coisa dentro do âmbito escolar. Conseguimos apreender facas, estiletes, evitamos várias brigas na porta das escolas. Afastamos o contato de traficantes com os alunos. A poucos dias a nossa guarda evitou que uma mulher cometesse suicídio, ela se cortou várias vezes para se matar e nosso guarda conseguiu tirar a tesoura de sua mão. Com esse trabalho que estamos realizando, conseguimos o apoio da população e dos alunos das escolas, aonde nos avisa sobre possíveis problemas” disse Ivan.

“No trabalho de segurança pública, devemos compreender qual é a dinâmica da criminalidade na cidade, pois, apenas entendendo que fatores estão relacionados ao crime, é que se torna possível pensar em que ações a serem executadas por nós da prefeitura, onde trabalhamos para diminuir a sua ocorrência em parceria com a Policia Militar, Policia Civil e Rodoviária Federal.” Disse o Secretário Diego.

Material apreendido esta semana, 2 trituradores de maconha, punhal, estilingue, que serão encaminhados a 48º DP Seropédica