24º BPM se reúne com o Conselho de Segurança Comunitária de Seropédica
20 de fevereiro de 2018

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica, esteve reunido nesta terça-feira (20), no Quartel do 24º Batalhão da Policia Militar, com o Capitão Barbosa, Chefe da P/3, Seção de Planejamento Operacional e a Tenente Flavia do setor de comunicação da PM.

Nesta reunião foi discutido o funcionamento do Conselho Comunitário de Segurança Escolar, onde foi traçado algumas estratégias e definido ações a respeito da segurança nas escolas. Criado em novembro de 2017 pelo Tenente Coronel Maximiliano Bresciani no 24º BPM, o Conselho tem como objetivo aproximar a Polícia Militar e as unidades escolares, trazendo o policiamento de proximidade.

O Capitão Barbosa falou que o Conselho visa minimizar o uso de drogas em torno das escolas, os riscos e vulnerabilidades do adolescente, buscando estratégias para o problema a ser minimizado. Formamos uma rede de prevenção com outros municípios da abrangência do 24º BPM. “Pretendemos criar a Ronda Escolar pela Policia Militar em todos os municípios” Destaca.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica, Gilmar Moreira dos Santos, a Presidente da OAB sub-seção 59º de Seropédica, Dra. Jucimar de Almeida Silva, o Diretor da OAB sub-seção 59º, Dr. Sergio Roberto Costa, a representante da Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos da Prefeitura de Seropédica, Rosana Ribeiro, o Sargento Marcos Rogério do 24º BPM, e a Tenente Flavia da Comunicação da PM.

O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica. Gilmar Moreira disse: “O Conselho é uma peça fundamental para debater junto à Polícia Militar possíveis parcerias com o intuito de minimizar os problemas relacionados à violência e à criminalidade nas imediações das escolas, coibindo assim o tráfico de drogas e outros atos ilícitos” destaca.