Secretário Estadual de Saúde visita obras em Seropédica
10 de fevereiro de 2014

Musafir acompanhou as obras da UPA 24h e visitou a Maternidade Municipal

 O Secretário Estadual de Saúde, Marcos Esner Musafir , esteve nesta terça feira (10) em Seropédica para acompanhar  a obra da UPA e visitou a Maternidade Municipal. A visita foi acompanhada pelo Prefeito Alcir Martinazzo, Subsecretário de Saúde, Wagner Pinto Teixeira, Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro  e o Secretário de Obras Fernando Barros. O Secretário caminhou pelos corredores da maternidade e recebeu informações dos procedimentos e necessidades do dia a dia.

Para Musafir, a maternidade é um exemplo e referência para todo o Estado.

– Este hospital (maternidade) é muito organizado, humanizado, limpo, sem cheiro de hospital. As mães estão felizes e os funcionários também. Ou seja, um hospital que dá dignidade no atendimento à população. Em relação a UPA podemos garantir que será um diferencial no atendimento de emergência em Seropédica. As obras estão bem encaminhadas e vamos inaugurar nos próximos meses. O Prefeito Martinazzo está de parabéns pelos esforços e conquistas que trouxe para esta cidade. É um parceiro e vamos atender sempre que precisar. Finalizou.

O Prefeito Martinazzo disse que a cidade está se preparando para o crescimento e que a parceria entre Governo do estado e Prefeitura é a base para este processo.

– Quando chegamos aqui encontramos tudo sucateado, abandonado, a saúde inexistia. Hoje nós já avançamos bastante. Precisamos avançar mais ainda. Nossa clínica da família já está com os documentos aprovados, e temos postos de saúde reformados e equipados. Nosso maior desafio hoje é que, de todos os serviços que a Prefeitura presta á população, parte é utilizada por moradores de cidades vizinhas. A educação, saúde, assistência, enfim, nosso trabalho e atendimento é referência na região, assim, os moradores de cidades visinhas acabam vindo para cá. Isso requer ainda mais investimentos e planos de adequação. Disse Martinazzo.

A equipe que acompanhava o Secretário do Estado finalizou alguns procedimentos de rotina ,levou pedidos de verba para investimento na saúde, equipamentos e investimentos a serem feitos em Seropédica através do Governo do Estado.

1

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: