O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra da Prefeitura de Seropédica foi ao Morro da Mangueira neste domingo dia 02/06 conhecer projetos de Sustentabilidade que deram certo na comunidade, projetos estes de reaproveitamento de material reciclável para confecção de roupas e bolsas.

Francisco Monteiro que trabalha no Grupo Cultural AfroReggae que é focado na profissionalização de jovens, reinserção de pessoas ao mercado de trabalho e mediação de conflitos por meio da arte e cultura em geral, foi o quem recebeu o Secretário de Planejamento de Seropédica e o levou para ver de perto como funciona o Projeto Ecomoda Coordenado pelo Estilista Almir França.

O Projeto Ecomoda fica, na localidade conhecida como Buraco Quente e conta com 150 alunos. Eles têm aulas de modelagem, corte e costura, desenho, bordado, estamparia, entre outras, que acontecem de segunda a sexta, em dois horários: das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h.

Wilson Beserra ficou feliz com o que viu e comentou: “O Poder Público tem obrigação de criar projetos de geração de emprego e renda, estruturados tanto pelo poder público quanto pela sociedade civil, e este projeto será de grande valia para os moradores de Seropédica” concluiu.

 

 

Veja a galeria de fotos