Secretaria de Serviços Públicos de Seropédica da continuidade em mutirão de limpeza nos bairros
18 de janeiro de 2019

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Seropédica levou o mutirão de limpeza, que faz parte da operação de limpeza das ruas e de combate ao mosquito Aedes aegypti (que é o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela urbana e Zica). A operação já se estende já faz quinze dias, e nesta última quinta-feira e sexta-feira (17 e 18/01) os trabalhos foram nos Bairros de Boa Esperança, Fazenda Caxias, São Miguel e finalizado o Bairro Jardim Maracanã. Eles receberam serviços de varrição de rua, capina, limpeza de valas, retirada de entulho e pintura de meio fio e de muros de órgãos públicos.

“A situação nesses bairros era muito precária. Havia muito lixo acumulado nas ruas e praças, mato alto nas calçadas, causando inúmeros transtornos ao dia-a-dia dos moradores. Nossas equipes foram mobilizadas também para combater o mosquito da Dengue, e em poucos dias já estamos mudando a cara dos bairros”. Disse Marcos Jean.

No Bairro Fazenda Caxias, as equipes trabalharam nas ruas Rua Faustino Fernandes de Moura, Rua Maria Lourenço, Valão do Rayth, Av. Bento Rodrigues Noia, e ruas internas dos prédios residenciais e na praça do bairro, retirando principalmente entulhos das vias públicas

“Estas ações representam a Prefeitura de Seropédica está entrando nos bairros para realizar os serviços de manutenção indispensáveis ao bem-estar da população”, destacou o Prefeito Anabal.