A Educação de Seropédica é referência em aprendizado, e nesta segunda-feira 26/05 várias Escolas Municipais fizeram culminância com o tema da Copa do Mundo. Este tema foi escolhido devido a empolgação com o mundial e para mostrar aos estudantes as diferenças entre as nações no que diz respeito, em especial, aos aspectos culturais. Este é também um trabalho interdisciplinar onde se abordam a história e as curiosidades dos mundiais, respeito com as diferenças, o saber ganhar e perder, bem como a elaboração.

23

CMEI Jorge Francisco Martins

A Diretora do CMEI Jorge Francisco Martins. Patrícia de Carvalho M. Meireles fala que o CMEI tem 232 alunos com idade de 3 a 5 anos em horário parcial, com dois turnos diurnos: “Hoje estamos fazendo a Culminância de nosso Projeto, para Educação Infantil 1 e Educação Infantil 2 que foram desenvolvidos no primeiro semestre de 2014. O nosso projeto envolve Esporte, e Saúde, usando o tema principal a Copa”.

O Tema usado na Educação infantil 1: “Uma viagem ao mundo do futebol junte-se a nós. E o Tema usado na Educação infantil 2: “Esporte e Saúde brincando e desenvolvendo as habilidades”.

E.M.  Maria Lucia de Souza

A Diretora da Escola Municipal Maria Lucia de Souza, Helen Costa de Moura disse que a escola tem 400 alunos com idade de 3 a 14 anos, temos creche que funciona em horário parcial em dois turnos e alunos do 1º ao 5º também em dois turnos: “Hoje estamos realizando a Culminância adotada pela Secretaria de Educação “Futebol Unido as Nações”.

E.M. Nelson Fernandes

A Diretora Valeria Cristina esta na Escola Municipal Nelson Fernandes desde 2011 e fala que a escola tem 702 alunos em dois turnos com Educação Infantil 1 e 2 e Anos Iniciais do 1º ao 5º ano, alunos com faixa etária de 4 a 11 anos. Valeria disse: Hoje estamos comemorando o Dia das Mães e apresentando a Culminância do Projeto da Secretaria de Educação que tem como tema “Futebol Unindo as Nações”.

CMEI Hemetério Fernandes do Rego

O Centro Municipal de Educação Infantil Professor Hemetério Fernandes do Rego, do Município de Seropédica realizou nesta segunda-feira 26/05 Culminâncias falando sobre a Copa do Mundo. O CMEI tem 240 crianças em tempo integral. A  Diretora Vilma Alves de Lima Freitas agradece a comunidade a sua equipe e os responsáveis das crianças pelo sucesso do evento

23