Secretaria de assistência social de Seropédica tem contas de 2020 e Plano de Ação para o ano de 2021 aprovados pelo Conselho Municipal
10 de fevereiro de 2021

O Conselho Municipal de Assistência Social de Seropédica (CMAS), aprovou nesta quarta-feira (10), a prestação de contas do exercício 2020. Os conselheiros analisaram e avaliaram os dados apresentados pela equipe de Finanças da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH). No mesmo dia foi apresentado o plano de ação para o ano de 2021. O encontro contou com a presença dos membros do Conselho, população e equipe da pasta.

A reunião aconteceu no Auditório da SMASDH. Durante o encontro eles puderam analisar as ações e os serviços prestados pela gestão ano passado, analisar o novo plano de ação da Nova Gestão para 2021. “Nessas reuniões são esclarecidas muitas dúvidas e recebemos sugestões. O Conselho vem para somar junto a gestão pública. Ele ajuda direta e indiretamente na formulação das ações. Por isso é tão importante esse momento”, disse a subsecretária de Assistência Social Patrícia Gonçalves.

A subsecretária destacou ainda a importância da participação da população nas reuniões. “A reunião é aberta, as informações são públicas e vale lembrar que é aqui que nós podemos interferir nas políticas públicas pensadas para o município. O prefeito Professor Lucas Dutra sempre pede para ouvirmos a população nos elogios e até mesmo nas criticas, porque elas sempre nos servem como construtivas”, ressaltou.

O presidente do CMAS Márcio Monteiro da Silva informou que o Conselho exerce na Secretaria de Assistência Social do município funções deliberativas, normativas, e informativas, atuando na formulação de estratégia, com objetivo de estabelecer, acompanhar, controlar, fiscalizar e avaliar a execução da Política Municipal de Assistência Social. “As reuniões são públicas, portanto são abertas à população, que pode inclusive pedir a palavra para fazer observações ou tirar dúvidas. Mas somente os conselheiros podem votar nas deliberações”, concluiu.

Fonte: Comunicação SMASS

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: