SAÚDE É TEMA DE PALESTRAS DA PREFEITURA DE SEROPÉDICA
4 de abril de 2016

UBS Fazenda Caxias realiza debate sobre planejamento familiar e métodos contraceptivos

 A Prefeitura de Seropédica, além das melhorias na infraestrutura de Saúde do município, como a reforma das unidades de Saúde, a inauguração de novos aparelhos de Saúde e a contratação de mais profissionais, realiza constantemente, nas diferentes unidades de Saúde da cidade, palestras e eventos que têm como foco a conscientização da população sobre diversos temas relacionados à área.

As atividades de conscientização são investimentos na prevenção. Através dessas palestras alertamos a população no que diz respeito a métodos de prevenção a inúmeras doenças, facilitando o combate a essas enfermidades”, afirmou o secretário de Saúde e Defesa Civil Dr.º César Cilento.

Na última sexta-feira (01) a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Fazenda Caxias, realizou uma palestra onde foram abordados os temas Planejamento Familiar e Métodos Contraceptivos. A UBS Fazenda Caxias faz parte do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), sendo coordenada pelas enfermeiras Dioreny França, Raquel Stepple e Luiza de Jesus.

Além do trabalho realizado no interior da unidade, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) visitam diariamente as residências do bairro reafirmando as informações passadas pelas enfermeiras durante as palestras, além de cumprirem as rotinas inerentes à função.

 Através dos investimentos da Prefeitura de Seropédica a estrutura de Saúde da cidade tem melhorado significativamente, temos uma Clínica da Família com equipamentos de última geração, reformamos várias unidades de Saúde, estamos fazendo a aquisição de novos equipamentos, como por exemplo, cinco novos carros que auxiliarão no combate a endemias, além de estarmos acelerando o processo de inauguração da nossa UPA 24h, que será mais um benefício para a população na área de Saúde”, lembrou o prefeito Martinazzo.

saúde1 saúde2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: