Rio terá chuva, raios e ventos no último final de semana de inverno
14 de setembro de 2018
O último final de semana do inverno vai ser marcado por chuva, ventos, trovoadas e raios no Rio de Janeiro.
 
Os ventos mais fortes vêm na sexta-feira (14) com rajadas que podem chegar a 60km/h no litoral fluminense, segundo informe divulgado pela Marinha. Na sexta, a chuva deve começar a partir da tarde.
 
Primavera
 
A primavera começa no sábado, dia 22 de setembro, às 22h53 e com a nova estação chegam a chuva e ventos de moderados a fortes.
 
A previsão dos meteorologistas é de que o tempo mais fechado vai ficar no estado até segunda-feira. Na capital, as temperaturas vão variar entre 30ºC e 15ºC, na sexta-feira, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia.
 
No sábado, pancadas de chuva estão previstas a qualquer hora do dia e as temperaturas estarão mais baixas: 22°C e 16°C.
 

No domingo (16), a chuva permanece ao longo do dia e as temperaturas variam entre 22°C e 16°C.

Na maior parte desta quarta o céu ficou nublado e houve registro de chuvisco durante a madrugada, segundo o Sistema Alerta Rio. Os ventos variaram de fracos a moderados e as temperaturas permaneceram estáveis com máxima registrada de 27,1°C na Barra da Tijuca e a mínima de 15,7°C no Alto da Boa Vista.
 
Amanhã a previsão é de sol com poucas nuvens e não há previsão de chuva em todo estado, segundo o Climatempo. Entre a quinta e a sexta-feira, o vento se intensifica e as rajadas podem chegar a 60km/h no litoral fluminense, de acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).
 
A recomendação é que navegantes e banhistas evitem atividades no mar até sábado (15) de noite.
G1