Rio entra em estágio de mobilização por causa de chuva forte
16 de março de 2021

Na Penha, houve registro de chuva muito forte em um intervalo de 15 minutos; previsão é de temporal, principalmente, na Zona Norte da cidade

O Centro de Operações Rio informou que o Rio entrou em estágio de mobilização às 15h30 nesta terça-feira. Chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento, atinge alguns pontos da cidade. Na Penha, Zona Norte do Rio, houve o registro de chuva muito forte um intervalo de 15 minutos.
 
De acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva atuam entre o Rio e a Baixada Fluminense e se deslocam em direção à Baía de Guanabara. Até o momento, os bairros mais afetados pelo temporal foram Anchieta, Penha, Ilha do Governador, Irajá e Grajaú. O temporal deve atingir, principalmente, a Zona Norte da cidade.  
Image
Por causa da chuva, há diversos pontos de alagamentos na cidade. A pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Avenida Filomena Nunes, está com um bolsão d’água. Em Ramos, Zona Norte, uma faixa da pista central, na altura do Viaduto Brigadeiro Trompowski, também está alagada. Em Brás de Pina, na rua Ibiapina, altura da rua Monsenhor Alves Rocha, está parcialmente ocupada. Equipes da Prefeitura foram acionadas.
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio por causa da chuva e/ou outros fatores.
 
Defesa Civil e Monitoramento RJ
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: