Reunião do Conselho de Segurança Pública de Seropédica
9 de janeiro de 2014

Foi realizado nesta última quarta-feira (08/01) reunião do Conselho de Segurança Pública de Seropédica, estiveram presentes o Major PM Ewerton, o Tenente PM Almeida, o Delegado da 48º Delegacia de Polícia DR. Júlio Cesar Vasconcellos, o Chefe da Guarda da UFRRJ Renato Canuto, o Secretaria de Ordem Pública e Presidente do Conselho Edvá Oliveira de Brito, o Vereador Vaguinho do Emiliano, e líderes da sociedade civil.

Na ocasião o Major PM Ewerton falou que houve redução em 25% no índice de criminalidade no município e falou que vai haver um aumento do efetivo de Policias em torno de 15% em Seropédica devido ao regime adicional de serviço onde o Policial faz horas extras em seu horário de folga, recebendo com isso uma bonificação salarial do Governo do Estado, o Major falou ainda que vai haver também um aumento de viaturas novas para melhor atender a população.

O Delegado da Policia Civil Dr. Júlio fala que a 48º DP estará recebendo um reforço de nove Policiais Civis, Agentes, Inspetores, e uma nova Delegada, em contra partida cinco policiais estarão se afastando por motivo de aposentadoria, e com isso o quadro de funcionários só aumentarão em três ou quatro Policiais Civis.

O Chefe da Guarda da Universidade Rural, Renato Canuto fala que existem muitas queixas de roubos, arrastão na ciclovia, mas não existe reclamação formal ou registro em Delegacia que comprove isso, então está sendo montado um site da Guarda da UFRRJ onde os alunos poderão fazer suas reclamações sobre problemas de segurança no Campus da Rural.

O Vereador Vaguinho solicita o aumento do efetivo de policias em Seropédica, e fala que dentro de dez anos vai existir mais de um milhão de habitantes nos municípios de Itaguaí e Seropédica e o número de empresas vindo para nosso município vai crescer muito e se não tivermos um efetivo policial maior vamos ter problemas.

O Presidente do Conselho de Segurança Pública Edvá Oliveira de Brito, fala que o efetivo de Guardas Municipais são de 30 funcionários, e após o Concurso Público passara a 180 guardas, e que a partir deste concurso a Guarda Poderá multar, e ajudar a organizar melhor o nosso município, e em breve Policiais Militares estarão atuando junto com a Guarda Municipal ajudando no ordenamento da cidade.

renatovaguinho

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: