REUNIÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SEROPÉDICA
3 de julho de 2013

Foi realizado no dia 03/07 no Ciep 156 Dr. Albert Sabin no Km 40 a 7º reunião do conselho de Segurança Pública de Seropédica de 2013.

O Presidente do Conselho Edvá Oliveira de Brito inicia a reunião comunicando que a próxima reunião voltara a ser realizada no Brizolão do Km 40, e que será no dia 7 de agosto, e a partir de agosto as reuniões serão alternadas entre o Km 49 e Km 40, para atingir o maior número de pessoas a participar.

Logo a seguir o Sr. Edvá passa a palavra ao Comandante da 4º Cia do 24º Batalhão da PMRJ, Tenente Almeida que faz a leitura das ocorrências policiais acontecidos em Seropédica nos meses de maio e junho para ser feita uma análise pelos presentes.

O Tenente almeida fala que as estatísticas que vai passar é da 48º DP, e que trabalha com três tipos de indicadores, apesar de existirem outros tipos de crimes: “a Criminalidade Violenta (Homicídio), o Roubo de Rua e o Roubo de Veículo. Até o dia 26/06 o último informe passado pela Secretária de Segurança Pública, a meta era de 3 homicídio e houve 1, o roubo de veículos a meta era 2 e foram roubados 6,  e o roubo de rua a meta era 5 e houve 10, estas metas são muito difíceis de ser calculadas e sempre é monitorada baseando no mês anterior, ou se está evoluindo ou regredindo assim temos uma visão correta, e no mês de maio houve 2 homicídios, e o roubo de veículos foram 10, e junho tivemos 6 com redução de 40% e roubo de rua em maio foram 10 e junho novamente esses 10 não batemos a meta mas também não aumentou, e conseguimos controlar este tipo de delito. Para conseguirmos diminuir estes índices precisaremos aumentar o efetivo de policiais, o planejamento que colocamos na rua está dando certo, conseguimos diminuir o roubo de veículos mas não conseguimos diminuir o roubo de rua, nós vamos continuar com o planejamento que foi colocado em prática que está dando bom resultado e vamos voltar com as operações de transito na Br 465 e na RJ 099 fazendo revista nos veículos para detectar possíveis roubos de veículos e apreensão de armamento combatendo o tráfico de toxico, este mês fizemos duas grandes apreensões de toxico e prendemos oito elementos no Bairro Campo Lindo sendo que 5 eram menores de idade”. A seguir o Tenente justifica a falta do Coronel Mauricio.

Traga sua sugestão participando das reuniões

O Conselho de Segurança Pública de Seropédica tem como objetivo viabilizar soluções para o desenvolvimento sustentável das ações de Defesa social e Segurança Pública, por meio da participação e contribuição comunitária.

Viabilizar soluções capazes de:

– incentivar e mobilizar a sociedade em torno da questão da segurança e da defesa social;

– promover a satisfação do cidadão;

– aumentar os padrões de qualidade de vida do cidadão;

– trabalhar as causas da criminalidade e suas variações;

– promover a preservação e a manutenção da paz social, das garantias dos direitos individuais e coletivos, do enfrentamento de calamidades e da segurança pública;

– planejar e sugerir ações integradas de segurança;

– definir prioridades de segurança;

– desenvolver o exercício da cidadania em cada cidadão;

– criar redes de proteção visando a diminuição das oportunidades para a prática de crimes;

– trabalhar as origens dos problemas sociais causadores da criminalidade;

– promover a solidariedade entre os segmentos da comunidade mais expostos à insegurança e à violência;

– mudar o padrão de comportamento de crianças, jovens e adolescentes na questão da criminalidade;

– antecipar ações preventivas dirigidas às crianças, jovens e adolescentes, evitando que enveredem pelos caminhos da criminalidade.

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: