REUNIÃO DEFINE RUMOS DA SEGURANÇA EM SEROPÉDICA
5 de junho de 2014

Na manhã desta quarta-feira (04) autoridades da área de segurança e representantes de diversas entidades e da socidade civil estiveram reunidas na Câmara de Vereadores de Seropédica.

Dentre os presentes estavam o Vice-prefeito, Zealdo Amaral, o Secretário Municipal de Ordem Pública, Fernando Martins, o Diretor de Segurança da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Renan Canuto, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Edvá Brito, o Presidente da Câmara de Vereadores, Oscar Goulart, que representou o Poder Legislativo Municipal, além da Drª. Vanessa Martins, Delegada de Polícia.

As reuniões acontecem periodicamente e visam propor soluções aos problemas mais comuns relacionados a segurança, além de avaliar a eficácia de elucidações já propostas em reuniões anteriores.
“Essas reuniões acontecem no intuito de estarmos sempre em concordância quanto a resolução dos problemas da cidade, a Prefeitura busca parcerias com os órgãos competentes, além de ouvir representantes da sociedade civil”, afirmou Fernando Martins.

Uma das questões mais debatidas durante a reunião foi a ciclovia que liga o centro da cidade à UFRRJ, o local têm sido alvo de marginais, causando insegurança aos estudantes da universidade e também às pessoas que utilizam o local para a prática esportiva, segundo o que foi acordado na reunião o policiamento será reforçado no local.

Da mesma forma, esquivando-se do tema principal, debateu-se a respeito das infrações de trânsito cometidas na cidade, referente a esta questão uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) e a Polícia Militar (PMERJ) irá coibir com mais rigor este tipo transgressão.

A SEMOP em breve terá a sua disposição cerca de 60 câmeras de vigilância que serão instaladas em locais estratégicos da cidade, onde poderão ser identificados veículos roubados, ou até mesmo pessoas procuradas pela justiça, que serão identificadas através de reconhecimento facial.
2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: