Reunião de Segurança Pública de Seropédica
3 de abril de 2014

A Reunião de Segurança Pública de Seropédica acontece sempre na primeira quarta feira de cada mês, excepcionalmente este mês aconteceu nesta quinta-feira 03/04 devido ao feriado do município. Estiveram presentes o Tenente PM Almeida, o Subcomandante do 24º Batalhão Major Aristheu, os Vereadores, Vaguinho do Emiliano, Max Goulart, Luciano DJ, o Presidente da Câmara de Vereadores Oscar Goulart o Secretário de Ordem Pública, Fernando Cesar Silva Martins, a representante do DCE da UFRRJ Isis Barcelos.

O Presidente do Conselho de Segurança Edvá Oliveira de Brito inicia os trabalhos falando sobre o número de reclamações que a população vem fazendo em relação aos furtos de residência, roubos de veículos como também sobre o Tráfico de Drogas. O Major PM Aristheu pede para os presentes ficarem a vontade e comentarem sobre os problemas de sua comunidade e pede para o Tenente Almeida ler os indicadores criminais (estatística de crimes) do mês de Março: “Houve 7 letalidades de violência (Homicídios), 7 roubos de veículo, e 9 roubos de rua, sendo que houve aumento de letalidade de violência e de aumento de roubo de veículos, diminuindo somente o roubo de rua. Foram presos 16 marginais, seis armas apreendidas, um rádio transmissor da Boca de Fumo, 55 sacolés de cocaína, e dentro desses 16 presos, dois estavam assaltando com faca na ciclovia da Rural, e este é um problema que nós recebemos muitas reclamações, e nós estamos colocando policiamento na ciclovia e conseguimos prender esses dois elementos.

Os Vereadores manifestaram preocupações com uma serie de reclamações dos moradores sobre tráfico de drogas, onde os bandidos das áreas pacificadas estão migrando para o nosso município; O Comandante falou que a PM está tomando providencias e fazendo levantamento dos locais da pratica desses crimes.

O Secretario de Ordem Pública falou que em breve o município será monitorado por mais de 60 câmeras de última geração, onde poderemos identificar veículos roubados, ou até mesmo bandidos procurados pela justiça, poderemos controlar o transito de veículos nas principais ruas do município. “As Câmeras de Vídeo monitoramento provam a cada dia que são um mecanismo de combate à criminalidade” comemora.

23

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: