Os mais de 250 mil candidatos que se inscreveram nos cursos profissionalizantes gratuitos da FAETEC em busca de uma das 70 mil vagas ofertadas nesta primeira rodada de 2016 podem conferir o resultado final da seleção no site www.faetec.rj.gov.br. As matrículas dos sorteados já podem ser feitas presencialmente nas unidades a partir desta quarta-feira, dia 27, até 12 horas do dia 30, próximo sábado.

O presidente da FAETEC, Wagner Victer, reforça que os sorteados devem prestar muita atenção ao cronograma do processo de seleção, pois os prazos são curtos para confirmação da matrícula e preenchimento das vagas. Além disso, os candidatos precisam observar os documentos necessários e que devem ser apresentados à unidade que se inscreveram e foram selecionados.

Os candidatos sorteados ou seus responsáveis devem efetivar a matrícula na escola que escolheram, levando seus documentos. Pelo número de inscritos sabemos que a concorrência foi grande e isso motiva nossos futuros alunos a começar 2016 com boas perspectivas profissionais – disse o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Após o período de matrículas, as vagas que não foram preenchidas pelos candidatos sorteados serão abertas para os reclassificados, que poderão fazer a matrícula entre os dias 1 a 4 de fevereiro. As vagas remanescentes estarão disponíveis a partir do dia 15 de fevereiro.

– Acredito que começamos este ano com um bom resultado em relação ao número de inscrições e oferta de cursos da FAETEC. Milhares de vagas foram abertas em municípios da Região Metropolitana e do interior, atraindo novos e antigos alunos. Nossa meta é continuar esse trabalho ao longo de 2016 – destacou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

faetec seropedica
Agenda:
Matrículas: 27 a 30 de janeiro
Matrículas dos reclassificados: 1 a 4 de fevereiro
Matrículas para vagas ociosas: 15 a 20 e 22 de fevereiro
Início das aulas: 15 de fevereiro

Matrículas já podem ser feitas nas unidades até o próximo sábado, dia 30