Operações serão retomadas em dez horas no mínimo

Mae Sai – A dramática operação de resgate dos 12 adolescentes e o técnico de futebol presos há 15 dias em uma caverna inundada da Tailândia, começou neste domingo e quatro garotos já foram retirados do local com sucesso. 

O funcionário que comanda a operação para resgatar as vítimas disse que a operação está “melhor que o esperado”. O governador em exercício de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn, fez o comentário em uma coletiva de imprensa na noite deste domingo, no horário local, depois que equipes de resgate retiraram quatro garotos da caverna onde ficaram presos por mais de duas semanas. Narongsak disse que os quatro foram levados para um hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos meninos.

Narongsak disse que os mais saudáveis foram retirados primeiro, e a próxima fase da operação começaria em 10 a 20 horas. Ele confirmou que 13 mergulhadores estrangeiros e cinco mergulhadores tailandeses estavam participando do resgate e que dois mergulhadores acompanhariam cada menino.

Operação de resgate será retomado em dez horas 

O resgate dos outros seis jovens e do técnico que continuam presos na caverna inundada será retomada em dez horas anunciou neste domingo o chefe das operações, Narongsak Osottanakorn, em coletiva de imprensa. 

*Com informações da AFP e do Estadão Conteúdo

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário