Qualificação profissional: Pronatec com cursos gratuitos em 2014
5 de janeiro de 2014

Para quem busca qualificação profissional na área técnica, poderão contar com 45.966 vagas grátis por meio de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

Pronatec tem cursos técnicos com carga horária mínima de 800 horas em dois formatos: integrados ao ensino médio, modalidade em que o estudante cursa o nível médio em paralelo à educação profissional; e cursos técnicos dirigidos a quem já concluiu o nível médio.

Segundo o MEC, as vagas reservadas para o Rio de Janeiro são para todas as modalidades do programa, como a Copa, a Brasil Maior, a Jovem e a Trabalhador. Este último foi criado em dezembro passado, em parceria com o Ministério do Trabalho.

Há 644 opções de cursos, oferecidos por institutos federais de Educação e entidades do Sistema S (Senai e Senac). A listagem das modalidades pode ser consultada no site www.pronatec.mec. gov.br. No mesmo endereço, o candidato pode cadastrar um e-mail para ser notificado quando as vagas forem abertas para até três cursos diferentes.

INSCRIÇÃO ONLINE: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/

CONSULTAS DE PROFISSÕES: http://pronatec.mec.gov.br/

FONTE: http://www.novasdodia.com/2014/01/qualificacao-profissional-pronatec-cursos-gratuitos-2014/

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: