Quadras públicas atraem praticantes em Seropédica
17 de junho de 2013

Com anos praticando o esporte e através da experiência adquirida na Universidade, Caio teve uma ideia que há um ano modificou a rotina de crianças e jovens da escola Centro Educacional Arlinda Donadello Moreira, localizada bem próxima à Rural.

Em busca de uma renovação dos jogadores da comunidade e o incentivo da prática esportiva, ele e seu amigo Patrick Bermudes elaboraram um projeto no qual crianças dos 7 aos 14 anos tem aulas duas vezes por semana, utilizando o próprio espaço da escola e jogando com bolas soft, investindo um valor apenas simbólico (R$ 20,00), comparado ao que é praticado nas academias de tênis no estado.

“Quem utiliza as quadras da Rural são, em sua maioria, os estudantes, que se formam e muitos acabam não jogando mais na Rural. Os moradores da cidade também jogam, mas o número de jovens que praticam o esporte é quase zero. Foi com o intuito de promover essa renovação, além da prática esportiva, que hoje em dia é cada vez mais necessária, considerando que os jovens e crianças quase não brincam mais na rua, que montamos esse projeto junto à escola”, afirma Caio.

Para quem quiser aproveitar o espaço com as quadras, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, está localizada na Rod BR 465, Km 7, Seropédica – RJ. O sábado pela manhã é uma ótima opção para quem quer encontrar um parceiro para uma partida.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: