PROJETO MAIS LEITURA ITINERANTE ESTARÁ EM SEROPÉDICA
31 de outubro de 2013

Seropédica irá receber O PROJETO MAIS LEITURA ITINERANTE do Governo do Estado do RJ, que estará em nosso município nos dias 06, 07, 08 e 09/11/13, das 09 às 18 h ao lado da Unidade Pré-Hospitalar (Posto de Saúde do 49). O veículo se transforma em uma loja móvel, com expositores, computadores, balcão, além de ter acesso para pessoas com deficiência.

O projeto Mais Leitura Itinerante tem como objetivo democratizar a cultura com a venda de livros a preços populares, que variam de R$ 2 a R$ 4. Realizada pela Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Educação Cultura e Esportes de Seropédica. A livraria móvel conta com cerca de 1,5 mil títulos, com diversas temáticas, como romance, ficção e infantis.

“É uma oportunidade de comprar livros a preços acessíveis. O projeto vai ajudar a despertar nas crianças o interesse pela leitura”. Afirmou a Secretária de Educação Cultura e esportes Lucia Martinazzo.

Atualmente, o Mais Leitura tem três lojas, que funcionam nos postos de atendimento do programa do governo, Poupa Tempo, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense; em São Gonçalo, na região metropolitana; e em Bangu, na zona oeste. Segundo a Imprensa Oficial, ao longo de dois anos já foram vendidos mais de 600 mil livros.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: