PROJETO FINANCIADO PELA UNIÃO EUROPEIA DIPLOMA FUNCIONÁRIAS DA PREFEITURA DE SEROPÉDICA
29 de setembro de 2016
O Projeto Baixada Para Cima! concluiu nesta terça-feira (27), mais uma importante fase de suas atividades. Cerca de 20 profissionais de prefeituras da Baixada Fluminense receberam seus certificados de conclusão do Curso de Formação de Gestores em Políticas Públicas.

A iniciativa foi fruto de parceria do projeto com professores do Departamento de Sociologia/Projeto de Extensão Quantidados, da subreitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A certificação aconteceu na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, onde foi realizado o curso.

O curso tem como objetivo contribuir para a qualificação profissional de gestores e técnicos das prefeituras da Baixada Fluminense, além de técnicos dos CRAS e CREAS destas prefeituras, líderes comunitários da região e representantes das Organizações da Sociedade Civil parceiras do projeto.

Trata-se de uma iniciativa voltada para a qualificação dos recursos humanos das prefeituras municipais da Baixada Fluminense e sociedade civil da região, bem como um esforço de aproximação desses atores igualmente engajados nos debates em torno dos temas de Educação, Saúde, Cultura, Assistência social.

O Baixada para Cima! é um projeto que conta com o co-financiamento da União Europeia, apoio da Regione Marche, e coordenação da instituição italiana Comitato Internazionale per lo Sviluppo dei Popoli (Comitê Internacional para o Desenvolvimento dos Povos) – CISP, e da ONG brasileira Se Essa Rua Fosse Minha – SER.

A formação, que teve carga-horária de 40 horas na modalidade presencial, começou no dia 16 de agosto e ofereceu as disciplinas: Gestão em Políticas Municipais; Orçamentos Governamentais para a Sustentabilidade; Introdução à Teoria da Política Pública; Processo de Formulação de Políticas Públicas; Orientações para a Elaboração de Diagnóstico; Indicadores Sociais; Fonte de Recursos Financeiros, Introdução ao ambiente SICONV; Implementação de Políticas Públicas e Metodologia de Avaliação de Políticas Públicas.

“As parcerias que firmamos com diversos tipos de instituições têm auxiliado os funcionários da Prefeitura de Seropédica a se qualificarem profissionalmente, além de ajudarem a Prefeitura, neste caso, em relação a ações da área de Assistência Social e Direitos Humanos”, disse o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.
assist