Projeto Esporte é Futuro tem auxiliado na educação de crianças e adolescentes em Seropédica
9 de dezembro de 2021

O Professor de Artes Marciais Gilson Pereira, conhecido como Mestre Guido, tem contribuído através do esporte na transformação social de crianças e adolescentes.

Mestre Guido destaca que o projeto ESPORTE É FUTURO, nasceu com o desejo de levar dignidade e disciplina aos jovens através das artes esportivas. “Sempre fui ligado nos 220 kkk, e tempos atrás poucas eram as atividades gratuitas na cidade, resumindo nada se tinha para fazer, daí a importância de improvisar, por isso com o desejo de aprender vários esportes embarquei na ideia de tudo o que eu aprendesse um pouco que seja, ensinaria aos que não tinham acesso na época, digo quase 40 anos atrás.  Inicie com aulas de capoeira pois foi a primeira arte que pratiquei, depois vôlei, handebol, futsal, basquetebol, entre outros, logo após me embrear no mundo das Artes Marciais (Apaixonado por lutas marciais) conheci e pratiquei, porém a que mais me encantou foi o Tae-kwon-do arte não muito conhecida naquela época (Arte marcial coreana), e assim passei a treinar e passar suas técnicas a alunos que não tinham como pagar academia”.

“E por aí vão trinta e cinco anos de Projeto na cidade”

Sendo o primeiro Projeto sem fins lucrativos, apenas com o intuito de formar cidadão através da Arte na Cidade.

“Vários foram os lugares que levei a minha Arte, inúmeros locais na cidade, desde a Fábrica de Parafuso da antiga rua 1 até clube Seropédica, Social, Cantão Ecologia, Rural, entre outros. Devido a Pandemia tivemos que parar em alguns lugares, estamos com aulas no km 40 com professor Sérgio e Mateus, terças e quintas 18:00 as 20:00, Escola Racy, terças e quintas 19:00 as 21:00, no Incra terças e quintas das 19 00 as 21 00, e no CIEP 155 km 49 em Seropédica onde se localiza a matriz do nosso Projeto Esporte é Futuro”.

Hoje contamos com a volta aos treinos, de aproximadamente 150 alunos e o número só aumenta.

“Meninas e meninos jovens, procuram participar cada vez mais de nossas aulas. Também temos pais e mães participando conosco e você também pode” destaca.

Mestre Guido comemora o novo Governo Municipal: “Hoje temos o apoio de nossa Prefeitura cedendo espaços nas escolas para levar nosso esporte marcial a mais jovens e adultos e assim criarmos mais Cidadãos responsáveis em nosso município”.

“Breve espero obtermos parcerias com empresas, para que possamos ajudar nossos jovens com materiais tipo quimono e protetores, necessários para um bom treinamento, visto que são materiais aos quais poucos podem obter, devida ao custo e como o projeto não tem apoio material no momento não podemos disponibilizar gratuitamente no momento”.

Queremos voltar as competições e mostrar o valor de nossos jovens em outras cidades e estados, por isso o apoio de empresas é fundamental.

Tenho vários campeões no Esporte, em destaque nossa Faixa Preta Anne que com 11 anos já tem várias conquistas na sua modalidade.

“E para fechar esta entrevista ao Seropédica Online, claro não falei tudo e também nunca as pessoas vão entender o porquê de continuar com um projeto que ainda não tem apoio empresarial para dar o melhor para nossos atletas, o que posso dizer é que Amo o que eu faço e sei que eles estando no projeto, com certeza não estarão do lado ruim do mundo Serão Cidadãos de bem”.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: