PROGRAMA TROCANDO IDEIAS DA RADIO ONDA FM ENTREVISTA THIAGO RIBEIRO
9 de outubro de 2013

Novidades sobre a Festa da Amora foram tema da entrevista do Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos de Seropédica no Programa Troca de ideias

Em entrevista ao Programa Troca de Ideias, do radialista João Lindner Neto, o Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos de Seropédica, Thiago Ribeiro, que traz carga política de sua família apresenta em seu currículo ações na área de gestão pública desde 2003, trabalhou ao lado de Eduardo Paes e Sérgio Cabral, quando subsecretário de Habitação de Seropédica tocou o Projeto Minha Casa Minha Vida que entregou 646 unidades habtacionais  e iniciou o Projeto Minha Casa Minha Vida II que em breve será implantado e esteve à frente da Secretaria de Esportes do município implementou o projeto que já reformou 20 praças do município que em breve mais 15 serão reformadas. Hoje na sua atual gestão, diz que pretende resgatar o potencial turístico da cidade, implantando eventos que se fixem no calendário e buscando investimentos para que os projetos turísticos se realizem, atraindo pessoas de fora para a cidade.

Quando questionado sobre os custos de uma festa deste porte para o município, Thiago orgulha-se em divulgar que o carnaval e a festa dos trabalhadores foram eventos realizados em parceria com a iniciativa privada. Ambas foram executadas com apoio de iniciativa privada juntamente com o governo do Estado. Já para o Arraiá, a festa foi orçada em um milhão de reais, em contraproposta a Prefeitura entrou quinhentos mil, o que foi acatado pelo Secretário, que buscou patrocinadores para que fosse complementado o orçamento da festa, fato este que se repetirá para o evento que comemora o 16° aniversário de Seropédica, que em 2013 intitula-se Festa da Amora.

Thiago Ribeiro comentou sobre as novidades apresentadas neste evento. Ele explica que o título Festa da Amora foi uma sugestão da primeira-dama, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Martinazzo como alusão à retomada aos antigos costumes, à preservação das raízes, visto que o nome Seropédica deriva de “seda”, que é produzido por uma lagarta (o bicho da seda) que se alimenta da amoreira (árvore que dá vida às amoras). “No Festival serão expostas curiosidades, variedades do fruto e uma pequena vitrine sobre a história e sua relação com a comemoração”, disse.

De acordo com o secretário, o termo sustentabilidade, atualmente defendido pela cidade foi o motivo pelo qual optou-se pela recusa na implantação do tradicional rodeio, devido aos supostos maus tratos nos animais. Em contrapartida, a prefeitura oferece atrativos esportivos como o balonismo (que acontecerá no mês de março) e o Veloterra. “O Programão Carioca, uma iniciativa da Rede Globo, acontecerá no sábado, a partir do meio dia com apresentações de Djs, distribuição de pipocas e doces, apresentações circenses e filmes para a garotada”, destacou. “Convido todos a participarem da Festa da Amora. Estamos produzindo tudo com muito cuidado para que, a exemplo do que aconteceu no Arraiá, seja um evento seguro, familiar e cheio de novidades para pessoas de todas as idades. Comemore conosco mais esta conquista! Vamos divulgar todas as notícias em primeira mão diretamente na página do Facebook: www.facebook.com/cidadededeseropedica.” finalizou empolgado, Thiago Ribeiro.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: