A ação ocorreu em Nova Iguaçu e dois estrangeiros foram presos

Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil/RJ (CORE) resultou na apreensão de 30 tabletes de pasta base de cocaína. O flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 26, em Nova Iguaçu, com a prisão de dois estrangeiros.

Durante uma fiscalização na Rodovia Presidente Dutra, com o objetivo de reprimir a entrada de armas e drogas na cidade do Rio de Janeiro, a PRF e a CORE abordaram um veículo que vinha de São Paulo. Segundo os agentes, o condutor e a passageira apresentaram grande nervosismo durante a abordagem, o que chamou a atenção dos policiais.

A princípio o casal informou que viria ao Rio de janeiro somente a passeio, mas durante buscas no veículo e em um semi-reboque, e com a ajuda de cães farejadores, os policiais descobriram um fundo falso onde a pasta base de cocaína estava escondida. Essa ação integrada gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 3,5 milhões.

Os envolvidos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram apresentados na sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

PRF – Diário do Vale