PREPARATIVOS PARA O DESFILE CÍVICO EM SEROPÉDICA
5 de setembro de 2013

São esperados cerca de 15 mil alunos num total de 50 escolas entre municipais, estaduais e particulares

 

A prefeitura de Seropédica, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com o apoio da secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos está nos preparativos finais visando a realização do Desfile Cívico do 7 de Setembro, que acontecerá na manhã do próximo sábado, cujos trabalhos estão sendo realizados no sentido de repetir o sucesso do ano anterior, quando milhares de pessoas visivelmente emocionadas, lotaram a área em frente ao Prédio Principal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Prevista para ter início às 09h, com hasteamento da Bandeira e execução dos hinos Nacional e de Seropédica. São esperados cerca de 12 mil alunos num total de 50 escolas entre municipais, estaduais e particulares. Além das escolas, outras instituições também vão participar. “Teremos a Apae, o grupo da terceira idade, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Exercito que também vão desfilar”, explica a secretária Lucia Martinazzo. Ela informa ainda que, além das bandas do município, também irá participar do evento a banda Apollo, que é de Santa Cruz. A Fanfarra Municipal de Seropédica (FAMUSE), composta por mais de 130 integrantes vem ensaiando de forma intensiva para se apresentar.

Thiago Ribeiro, secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, enfatizou que até o final desta sexta-feira a estrutura estará pronta para o evento. “Estamos trabalhando com urgência e atenção para que tudo esteja pronto na sexta-feira à noite, de forma que no sábado as crianças sejam recebidas com segurança e conforto”, declarou.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: