Prêmio Rio de Literatura e Edital Elipse
17 de outubro de 2015

Secretaria de Estado de Cultura e Fundação Cesgranrio lançam Prêmio Rio de Literatura e Edital Elipse – Programa Estadual de Fomento ao curta universitário

 

Na quarta-feira, 21 de outubro, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e a Fundação Cesgranrio anunciarão uma parceria inédita, lançando dois projetos conjuntos para estimular o desenvolvimento de talentos na literatura e na produção audiovisual: o Prêmio Rio de Literatura e o Edital Elipse-Programa Estadual de Fomento ao Curta Universitário. A solenidade de lançamento das duas iniciativas acontecerá no Salão Newton Sucupira, na Sede da Fundação Cesgranrio (Rua Santa Alexandrina 1011, Rio Comprido), às 11h.


Prêmio Rio de Literatura tem o objetivo de incentivar escritores de todo o país. Além de distribuir prêmios em dinheiro para obras publicadas nas categorias Ficção e Ensaio, irá viabilizar a edição e publicação da obra eleita na modalidade Novo Autor Fluminense.


Já o Edital Elipse-Programa Estadual de Fomento ao Curta Universitário irá selecionar projetos de estudantes de faculdades do estado do Rio de Janeiro para produção de curtas-metragens.

secretaria da cultura

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: