PREFEITURA PROMOVE EVENTO PARA EMPREENDEDORES EM PRAÇA PÚBLICA
8 de outubro de 2015

Stand da Sala do Empreendedor foi montado na Praça Nildo Romano

 A equipe da Sala do Empreendedor de Seropédica esteve durante todo o dia na Praça Nildo Romano, no centro da cidade. A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em parceria com a AgeRio (Agência Estadual de Fomento), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro).

Estamos realizando essa ação para facilitar ainda mais o acesso dos empreendedores às facilidades que a Prefeitura está proporcionando. Através de nossas parcerias com órgãos especializados em gestão de negócios, oferecemos oportunidades incomparáveis para pessoas que desejam abrir um negócio próprio ou formalizar um empreendimento já existente”, disse Fábio Cavalcante, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

As pessoas que compareceram ao stand Através da Sala do Empreendedor são micro e pequenos empresários, e todos poderão ter acesso de forma gratuita, a serviços como: Formalização do microempreendedor individual; Baixa do micro empreendedor individual; Emissão do carnê de pagamento – DAS; Emissão do certificado de micro empreendedor individual – CCMEI; Emissão de cadastro nacional de pessoa jurídica – CNPJ; Alteração de dados cadastrais; Declaração anual de micro empreendedor individual – DASN – SIMEI; Micro credito – AGERIO.

Essa interação tem o objetivo de aproximar as pessoas da nossa estrutura de legalização do MEI (Microempreendedor individual), a ideia é realizar esta ação semanalmente, cada semana em um bairro diferente, para familiarizar os empreendedores a respeito de questões referentes à legalização de seus negócios”, falou o subsecretário de Indústria e Comércio Adriano Amaral.

O atendimento aos microempreendedores individuais (MEI), micro e/ou pequenos empresários, é realizado, normalmente, na sede do órgão, que fica anexa à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, na Avenida Ministro Fernando Costa Nº 1000 (Em cima da caixa Econômica Federal), também no centro de Seropédica. Para maiores informações sobre os tipos de atendimentos realizados o telefone de contato é (21) 3787-8667.

A economia não vai bem em todo país, mas em Seropédica estamos na contramão da recessão econômica, pois, além das empresas que estão se instalando na cidade, a Prefeitura, por meio da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, está incitando e facilitando o surgimento de novos empreendimentos através da Sala do Empreendedor, dessa maneira garantiremos a continuidade no crescimento da economia”, afirmou o prefeito Martinazzo.

DSC_0009 DSC_0004 DSC_0005 DSC_0007 DSC_0008 DSC_0011

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: