PREFEITURA DE SEROPÉDICA VALORIZANDO SEUS FUNCIONÁRIOS
11 de junho de 2014

A Prefeitura de Seropédica tem investido sistematicamente na educação municipal, primeiramente foram modificadas as estruturas das unidades municipais de ensino a fim de proporcionar maior conforto e segurança aos alunos, agora, em uma segunda etapa, o alvo são os funcionários, que têm suas reivindicações direcionadas ao Prefeito e à Secretária de Educação, Cultura e Esporte através do sindicato que representa a categoria.

O Prefeito Martinazzo reuniu-se nesta terça-feira (10) com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE), o encontro pautou questões referentes às condições de trabalho bem como propôs a possibilidade de melhorias salariais.

“A Prefeitura tem o compromisso de promover as melhores condições possíveis para que todos os setores da administração municipal funcionem da melhor forma, o SEPE, por exemplo, é uma instituição que busca a clareza nas relações entre a Prefeitura e os funcionários do setor educacional, temos dialogado constantemente para melhorar as condições dos profissionais, corrigiremos tudo o que for necessário no intuito da melhoria da Educação de Seropédica como um todo”, afirmou Martinazzo.

Dentre as melhorias que já foram ou estão em processo de aplicação pode-se citar a adequação do piso salarial dos professores da rede municipal com os honorário federais, a realização do concurso público municipal e a reestruturação do plano de cargos e salários, que brevemente entrará em vigor.

Outro ponto que foi acertado durante o encontro foi a melhoria salarial para as categorias de merendeira, inspetor de alunos, auxiliar de serviços gerais, além dos profissionais da área de apoio.

“Todas as nossas reivindicações foram encaminhadas e temos uma avaliação positiva da reunião, em breve nos reuniremos com a Secretária de Educação para debatermos outros pontos da nossa pauta”, declarou Marília Medeiros (uma das Diretoras do SEPE).

2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: