PREFEITURA DE SEROPÉDICA RECEBE A VISITA DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS
16 de janeiro de 2014

Com a intenção de dar continuidade e desenvolver projetos novos, a nova Secretaria interina da Ação Social e Direitos Humanos , Lúcia Martinazzo recebe Zaqueu Teixeira e sua equipe

Em reunião com o secretário estadual de assistência social e direitos humanos, Zaqueu da Silva Teixeira, a recentemente empossada Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Lúcia Martinazzo, que acumula a função de liderar a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e o Secretário de Governo Luiz da Costa Guedes Junior articularam futuros projetos visando a busca de recursos do Estado para melhorias na Ação Social, em Seropédica.

Segundo a secretária, há muito a ser feito. “Pretendemos priorizar a população mais carente, que não tem acesso aos benefícios sociais que os órgãos públicos disponibilizam. Já estamos adquirindo, ainda esta semana alguns veículos para transportar os agentes de nossa secretaria até a periferia e locais de difícil acesso, para que consigamos inserir o maior número de famílias que se enquadrem no perfil. Este será um serviço de “Assistência Social itinerante”, levando a Secretaria a todos os seropedicenses.”

Zaqueu ouviu atentamente às solicitações da secretária e se mostrou otimista com os projetos apresentados, se colocando à disposição para efetuar uma parceria com a cidade em todos os assuntos abordados e ainda aproveitou a ocasião para anunciar verbas liberadas pelo Estado para investimentos no setor ainda no mês de janeiro.

O objetivo deste primeiro contato foi apontar soluções imediatas para que as pessoas possam ter um padrão de vida melhor, priorizando os assistidos pelos programas sociais.

Ação Global

Lúcia Martinazzo apresentou o projeto para uma grande Ação Global, que poderá acontecer na semana que sucede o carnaval, em comemoração ao dia internacional da mulher. Neste evento, a secretária solicita o auxílio do Estado para disponibilizar o maior número de atividades gratuitas, como emissão de documentos, assessoria jurídica, serviços de embelezamento como cabelos e unhas, matrículas para a rede municipal de ensino, entre muitos outros. Profissionais da Assistência Social estarão disponíveis para cadastrar famílias nos programas sociais e prestar todos os tipos de esclarecimentos.

Especialmente para as mulheres, um grande show de encerramento fará parte dos atrativos desta comemoração, que terá data, serviços e atrativos a serem divulgados em breve.

mail.mailig.ig.commail.mailig.ig.com

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: