PREFEITURA DE SEROPÉDICA REALIZA PALESTRAS SOBRE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
5 de fevereiro de 2016

Objetivo da Secretaria de Saúde é conscientizar ‘foliões’ sobre os perigos das DST’s

 A Prefeitura de Seropédica tem realizado ações constantes de prevenção e conscientização da população no que se refere à Saúde, seja por meio de palestras, distribuição de informativos, entre outras atividades. Aproveitando a proximidade do carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) vem realizando uma série de palestras que têm como tema as doenças sexualmente transmissíveis ou DST’s, como são popularmente conhecidas, as atividades são realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que participam da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

É extremamente necessário investirmos na prevenção. A Prefeitura de Seropédica, por intermédio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, tem realizado palestras e atividades de conscientização a respeito de diversas doenças, porém, na semana que antecede o carnaval focamos principalmente nas doenças sexualmente transmissíveis, o objetivo é informar a população, principalmente os mais jovens, a respeito das formas de prevenção e dos perigos de se contrair uma DST”, afirma o prefeito Martinazzo.

Nesta semana a UBS do bairro Fazenda Caxias, que fica anexa ao prédio da Unidade Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes, no centro da cidade, realizou palestras educativas e distribuição de preservativos a população. A unidade é administrada pelas enfermeiras Dioreny França, Raquel Stepplee Luiza de Jesus.

Além do trabalho realizado no interior da unidade, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) visitam diariamente as residências do bairro reafirmando as informações passadas pelas enfermeiras durante as palestras, além de cumprirem as rotinas inerentes à função.

 O médico e secretário de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, Dr.º César Cilento, reafirma a importância de ações preventivas no combate a doenças. “Podemos evitar inúmeros problemas mais graves investindo na conscientização preventiva, como diz o ditado: É melhor prevenir do que remediar”, declara o secretário. 

dst dst1

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: