PREFEITURA DE SEROPÉDICA REALIZA CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
20 de julho de 2015

A Prefeitura de Seropédica realizou na última sexta-feira (17) a Conferência Municipal de Assistência Social no CAIC-Paulo Dacorso Filho (quilômetro 7 da BR-465 – km 47 da ant. Est. Rio-São Paulo). O evento idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos teve como tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016”.

O SUAS, como é denominado, é o Sistema Único de Assistência Social, e tem como diretriz organizar a oferta de assistência social em todo país, por meio da promoção do bem-estar e proteção social das crianças, pessoas com deficiência, adolescentes, jovens e idosos, bem como qualquer cidadão que tenha necessidade de assistência. O Sistema também articula recursos dos três níveis de governo no intuito de financiar e executar a Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica, Neuza Cesário, esteve presente no evento e falou a respeito da importância da Conferência. “Tanto o Poder Público quanto a sociedade civil de Seropédica acompanham a gestão da Assistência Social no município, essa parceria busca consolidar um modelo de gestão participativo e transparente no que se refere à concepção e execução das estratégias de Política Social de Seropédica, por isso esta Conferência é um evento extremamente importante, pois aqui traçamos ações futuras e debatemos sobre o que já foi realizado”, afirmou.

O Subsecretário de Direitos Humanos de Seropédica, Jorge Moreira, que também esteve presente, ressaltou que a Conferência torna mais transparente e universaliza o acesso aos programas sociais, graças ao atual modelo de gestão. Ainda segundo ele, é essencial que a sociedade civil organizada participe, juntamente com a administração municipal, da luta contra as desigualdades sociais, seja representada por movimentos sociais ou entidades de assistência social.

acão socialsocial ação

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: