PREFEITURA DE SEROPÉDICA PROPÕE AÇÕES CONJUNTAS COM A EMBRAPA
14 de março de 2014

O município de Seropédica abriga uma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), que se utiliza de diversas áreas localizadas na cidade para realizar suas pesquisas.

Avaliando a vocação agropecuária da cidade a Prefeitura de Seropédica propôs à entidade a realização de atividades conjuntas. O Prefeito Martinazzo e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra, vêm se reunindo frequentemente com profissionais da EMBRAPA no intuito de propor uma revitalização do bairro Incra, local bastante utilizado pela instituição para a realização de seus experimentos e que têm em sua composição histórica à Agricultura Familiar como parte de sua identidade.

“A proposta da Prefeitura de Seropédica baseia-se em fortalecer a Agricultura Familiar, bastante comum no bairro em questão. Os produtos que serão adquiridos provenientes da “agricultura de família” serão utilizados para a preparação de alimentos que serão apresentados durante um Festival Gastronômico, projeto este já em pauta na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, o festival em questão buscará alavancar o turismo no município”, afirmou Wilson Beserra.

A EMBRAPA é uma instituição de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, criada em 1973 tem como objetivo desenvolver tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas à agricultura e pecuária do Brasil.

“A Prefeitura de Seropédica está sempre em parceria conosco, a vinda do Martinazzo tem fortalecido ainda mais essa relação e contribuído para ações futuras no que diz respeito à agricultura do município, realizaremos ações de treinamento e transferência de algumas tecnologias aos agricultores em prol do desenvolvimento de Seropédica”, disse Gustavo Xavier (Chefe Geral da EMBRAPA).

23

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: